Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Campos do Jordão - Inverno 2008

De fato, é quando a temperatura cai que Campos do Jordão se transforma na estância turística mais famosa do Brasil. O tradicional festival de inverno, que reúne estrelas da música clássica mundial, chamou a atenção dos brasileiros para a cidade que segue firme com o evento desde 1969.

Os 1628 metros de altitude de Campos atribuem à cidade um clima temperado, garantindo a ela o título de Suiça brasileira. Por outro lado, apenas 167 quilometros de distância da capital São Paulo garantem o acesso à estância em poucas horas.

Pelas ruas de Campos do Jordão desfila uma juventude baladeira intercalada à senhoras de chapeis e casacos de pele, igualmente caros. A cidade agrega o luxo e o requinte, acessíveis a poucos, com a elegância que somente o inverno proporciona.

Para não errar o alvo, o Guia da Semana separou os principais points do local num roteiro simples e prático. Entre a calmaria e o agito, você decide qual é a sua "praia de inverno". Bom passeio!


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo