Guia da Semana

Fachada do Chalézinho, um dos points da cidade

Apesar da instabilidade do clima, é de fato quando o mês de julho se aproxima que a cidade serrada de Campos do Jordão ganha notoriedade turística. Disputada no inverno, Campos recebe mais de trinta mil pessoas durante a temporada, em busca de farra, paquera e também do tradicional festival de música clássica. Confira o que a cidade reserva de atrações para este ano.

Gastronomia: Os restaurantes da cidade prepararam o que há de melhor para agradar os mais exigentes paladares. Receitas novas e chefes renomados assinam o cardápio dos estabelecimentos nesta temporada.
Festival de Inverno: Este ano, o Maior Festival de Música da América Latina, chega a 38ª com atrações especiais, homenageando as mulheres com música de primeira. Destaque para os sopranos internacionais.
Passeios: O clima de montanha aliado às atrações turísticas da cidade estão na rota dos pontos mais procurados da alta temporada. Das trilhas ao antigo teleférico, acompanhe as dicas do roteiro na cidade.
Noite: Todo ano, as boates mais conceituadas de São Paulo migram para Campos com atrações especiais. Casas noturnas como o Manga Rosa abrem suas portas para os baladeiros.

Atualizado em 6 Set 2011.