Guia da Semana

Capão da Canoa tem 17km de mar aberto e fica a 132km de Porto Alegre. Além de ser uma praia repleta de atrações como shoppings, feiras de verão e restaurantes, Capão da Canoa ainda conta com a "Rota Caminho das Águas", que abriga lagoas, rios, dunas, cascatas, rochedos, matas, além, é claro, do mar. O local é ideal para se fazer trilhas e ecoaventura. Quem gosta de pescar vai adorar a Lagoa dos Quadros, a 4km do centro da cidade, com acesso pela Avenida Cândido dos Reis.

A orla é ótima para caminhadas e passeios de bicicleta pelo calçadão ou até mesmo para um chimarrão no final da tarde. Na orla, ainda há quadras de volêi, futebol, cancha de bocha, pracinha, barras para ginástica, quiosques (bares), área de descanso, churrasqueiras, estacionamento, palco para shows, banheiros e chuveiros.

Outra atração da cidade são os parques aquáticos. A Fazenda dos Ácqua Lokos fica na Estrada do Mar. O parque possui restaurante, parque de diversões, parede de montanhismo, passeio a cavalo e charrete, pedalinhos, piscinas, toboáguas, fazenda e a segunda maior montanha russa em madeira do Brasil. O Marina Park, também na Estrada do Mar, tem restaurante, pedalinho, piscinas, áreas de camping e toboáguas.


COMO CHEGAR
Pelas estradas:

BR-101 / RS-407
BR-290 / RS-389 (Estrada do Mar, partindo de Porto Alegre)
RS-486 (Rota do Sol, partindo de cidades da Serra)


NÃO DEIXE DE LEVAR

  • Roupas: Capão da Canoa tem inúmeras atrações noturnas, como bares, restaurantes e shoppings. Leve roupas leves e esportivas para uma caminhada pelo centro da cidade, à noite, e não esqueça de um agasalho para os dias de vento. Para quem pretende se aventurar pelas lagoas, dunas e recantos de trilhas, é essencial levar repelente de mosquitos, tênis e roupas apropriadas, além de boné e muito protetor solar.





Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.