Guia da Semana

Foto: Caio Silveira

Finalmente chegou o mês do Carnaval! Agora é só começar a fazer a contagem regressiva para a festa mais esperada do ano. Blocos de rua, trios elétricos e escolas de samba. Cada região celebra a data do seu jeito, oferecendo aos foliões diversas opções para mostrar todo o seu samba (ou frevo, ou axé) no pé.

Em Pernambuco, é possível comemorar em Recife e Olinda ao mesmo tempo, seguindo os bonecos gigantes, embalados por muito frevo e maracatu. Já Ouro Preto é responsável pelo principal carnaval universitário do país. Os estudantes preparam suas repúblicas para receber os foliões, atraídos pelos blocos que passam pelas ladeiras históricas da cidade.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, um dos eventos mais famosos aqui e no exterior: os desfiles das escolas de samba, que todos os anos lotam arquibancadas e camarotes da Sapucaí e do Anhembi.

Com tantas opções, preparamos um guia completo das maiores e melhores festas de carnaval, com a programação de tudo que vai rolar e dicas de onde ficar. Escolha o seu destino e fique pronto para a gandaia!

Rio de Janeiro
São Paulo
Ouro Preto
Recife e Olinda
Salvador











Atualizado em 6 Set 2011.