Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Carnaval de um jeito diferente

O Guia da Semana dá dicas para quem quer fugir da folia.

As festividades de Carnaval são, para alguns, significado de samba, axé, frevo e muito agito. Para outros, a farra de sexta a quarta vira um feriadão daqueles para se curtir o ócio em casa ou, no máximo, em um local onde a folia não tem espaço. O Guia da Semana separou sugestões para aproveitar o período de 5 a 8 de março com atividades culturais.
 

PASSEIOS


Foto: Washington Fidelis/ Agência RBS


Santo Antônio de Lisboa - O bairro bucólico no noroeste da Ilha de Santa Catarina lembra as cidades históricas de Minas Gerais, pelos casarios portugueses e os ares do período colonial. Em Santo Antônio de Lisboa está a primeira rua calçada do Estado, de 1845, em homenagem à visita de Dom Pedro II. A dica é passear durante o dia, conhecer as lojas de artesanato, almoçar em um dos restaurantes de frutos do mar e apreciar a paisagem da Baía Norte.   


Hotel Fazenda Dona Francisca - Situado em Joinville, o hotel fazenda oferece uma programação para toda a família com cavalgadas, passeios de charrete, pescaria, pedalinho, além de piscinas, salão de jogos e quadras de esporte. O day use custa R$ 85,00 por adulto, das 8h30 às 18h, com três refeições inclusas.


DVDs

Foto: Divulgação


A Origem - O filme de ficção científica dirigido e produzido pelo britânico Christopher Nolan recebeu oito indicações ao Oscar 2011. Leonardo DiCaprio interpreta Dom Cobb, um habilidoso ladrão que rouba valiosos pensamentos do subconsciente das pessoas, principalmente durante o sono, quando estão mais vulneráveis. Ele recebe uma proposta de trabalho para implantar uma ideia em um jovem milionário que perdeu o pai e, em troca, terá sua rotina de volta, com a família.        


O Escritor Fantasma - Com direção de Roman Polanski, a produção traz Ewan McGregor no papel de um escritor que aceita completar as memórias do ex-primeiro-ministro britânico Adam Lang (Pierce Brosnan). No decorrer da história, ele encontra uma rede de intrigas e mistérios.  


A Vida dos Outros  - Vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2007, a obra de Florian Henckel von Donnersmarck trata do regime de espionagem a escritores na Alemanha Oriental. Gerd Wiesler (Ulrich Mühe)  é chamado para a missão de desmascarar o dramaturgo Georg Dreyman (Sebastian Koch), cujas peças exaltam o regime comunista.


LIVROS

Foto: Reprodução


50 Anos a Mil - A autobiografia de Lobão, escrita em parceria com o jornalista Claudio Tognolli e editada pela Nova Fronteira, reúne histórias do músico controverso, que pensou em ser jogador de futebol quando criança. No livro, ele fala sobre sua relação com a religião, a família e a carreira de forma jocosa.    


O Clube do Biscoito - Além de receitas, o livro de Ann Pearlman e Sibele Menegazzi, lançado no Brasil em janeiro de 2011, destaca a relação de amizade entre 12 mulheres que se reúnem para fazer biscoitos e trocar experiências.


A Cabana - O best-seller de William P. Young conta a história intrigante de uma família.  Durante o período de férias,  a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip é raptada, com evidências de que foi assassinada e abandonada em uma cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma mensagem para voltar àquela cabana e passar o fim de semana.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo