Guia da Semana

Foto: Wikipedia

Cerca de 2 milhões de pessoas passam todos os dias pelos blocos

Uma das festas mais populares e animadas do mundo, o Carnaval de Salvador recebe turistas de todos os cantos que vem de longe para conferir a batucada e o swing baianos. São em média 2 milhões de pessoas que passam todos os dias pelos blocos que percorrem a cidade e são puxados pelo trio elétricos com o som eletrizantes dos principais grupos de axé brasileiro.

Para quem quer acompanhar de perto os shows com um pouco mais conforto, são vendidos os abadás de cada atração. Na parte de fora ("pipoca") outras milhares de pessoas acompanham os tambores e o afoxé. Porque não importa se estiver no camarote ou na pipoca a idéia em Salvador é não ficar parado.

A folia baiana começa este ano na quinta, 12 de fevereiro e incendeia os dos principais pontos da festa (Circuito Dodô e Osmar) até terça,17 de fevereiro.

Circuito Dodô
Também conhecido como Circuito Barra/Ondina, é o ponto mais antigo e mais badalado do Carnaval de Salvador, onde estão os camarotes e atrações mais disputadas. Os blocos se concentram no corredor da Vitória e percorrem toda a folia passando pelos principais pontos turísticos da cidade.

Circuito Osmar
Criado recentemente, agrega os blocos menores que se concentram no bloco alternativos em frente ao Farol da Barra e percorrem todo o trajeto à beira-mar. A festa do circuito da Avenida e Campo Grande começa um pouco mais cedo que no Barra-Ondina Confira a programação dos blocos dos circuitos de Salvador, com os preços dos abadás e camarotes:

Programação dos blocos

Preço dos Camarotes

Atualizado em 6 Set 2011.