Guia da Semana

Para comemorar o aniversário de São Paulo, a Casa das Rosas oferece programação especial e gratuita para crianças e adultos em 25 de janeiro, a partir das 15h. É o projeto Sampoemas, que faz um brinde aos 455 anos da cidade com saraus, lançamentos de livros, exibição de curta-metragem e show musical.

Entre os destaques estão Sarau Chama Poética - Homenagem ao aniversário de São Paulo, com os atores Alex Dias, Fábio Moura e Francesca Cricelli declamando poemas de Mario de Andrade, Juó Bananere e outros poetas que declaram seu amor pela cidade de São Paulo. A cantora mezzo soprano Maria Dionete, acompanhada da pianista Silvia Regina Órfão e do grupo Poema Novo (Xande Mello, Maria Rita Gullo, Eduardo Pitta e Neide Nell), apresentarão músicas de Luiz Tatit, Xande Mello e Adoniran Barbosa.

O poeta Claudio Daniel lança o livro Yumê, que reúne poemas escritos entre 1991 e 1998. Helena Castello Branco organiza a distribuição de livros do projeto BookCrossing. Os interessados poderão pegar o livro, gratuitamente, mas com o compromisso de passá-lo adiante. Após a leitura, o exemplar deve ser deixado em uma das zonas oficiais de bookcrossing.

Serviço

Preço: Toda programação é gratuita.
Data: 25 de janeiro.
Horário: A partir das 15h.
Endereço: Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.
Avenida Paulista, 37, Bela Vista.
Telefone: 3285-6986.

Atualizado em 6 Set 2011.