Guia da Semana

Fotos: www.sxc.hu
Cerveja Guinness, a mair famosa da Irlanda

Saint Patrick é o padroeiro da Irlanda, ilha localizada a oeste da Inglaterra. O Saint Patrick´s Day, comemorado em 15 de março, é regado a muita cerveja não só em Dublin, capital do país, como também em Londres, Nova Iorque e São Paulo, que também têm muitos pubs irlandeses.

Entretanto, a Coltro Viagens tem um pacote para quem quer comemorar o dia na terra do Santo, regado a muita cerveja. O roteiro se chama Clã Guinness Tour, em homenagem a uma das maiores companhias cervejeiras do mundo, a Guinness, símbolo do país, que detém várias marcas.

O viajante passeará por pubs e provará cervejas ainda inéditas no Brasil, como a Kilkenny, uma red ale de tom avermelhado produzida na cervejaria mais antiga do país, e a Harp, tipo Lager, uma das cervejas irlandesas mais premiadas em todo o mundo.

Roteiro

O passeio tem início na capital Dublin, cidade de arquitetura georgiana do século XVIII. Lá o principal é visitar o Temple Bar (foto), o mais famoso do país. Ele está localizado em uma região repleta de restaurantes, galerias de arte, ateliês de pintura, teatros e boates, além de concentrar a maior parte dos mais de mil pubs da cidade. Todos têm música tradicional irlandesa, além de uma grande variedade de cervejas, que saem direto das máquinas para os pints, copos de meio litro.

O turista sai de Dublin e vai em direção ao sul, onde é possível conhecer a residência de Bono Vox, líder do U2, grupo irlandês de mais sucesso no mundo. Sem deixar de fora os grandes e famosos castelos da cidade, o roteiro inclui uma visita ao cenário do filme Coração Valente e ao Rock of Casthel, que tem como atração principal uma suntuosa catedral, construída no topo do castelo.

Depois os turistas descansam no Parque Nacional de Torc Waterfalls, antes de viajar por uma estrada repleta de penhascos e desfiladeiros, que propicia uma bela visão rumo a Killarney (foto). Esta cidade também é conhecida por seus pubs e abriga a cervejaria (homônima) mais antiga da Irlanda, hoje pertencente ao grupo Guinness.

A viagem ainda passa por Dingle, uma típica vila de pescadores, e Galway, a cidade medieval mais festeira do país, antes de voltar a Dublin. O roteiro termina com uma visita à sede da Guinness Storehouse, seguida por uma degustação da cerveja mais famosa da Irlanda.

Preços

O pacote de oito dias custa US$ 1.800,00 por pessoa. O preço inclui passagens aéreas São Paulo / Dublin / São Paulo (via Londres), traslados de chegada e saída com assistência do aeroporto ao hotel, hospedagem em hostel ou bed and breakfast, visitas com guias locais, guia acompanhante para toda a viagem (espanhol/inglês) e autopullman de luxo, panorâmico com ar-condicionado.

Serviço:

Coltro Viagens e Turismo
Telefone: (11) 3031-9050

Atualizado em 6 Set 2011.