Guia da Semana

O ano acabou de começar e todos só conseguem pensar no Carnaval! Tem folia para todos os gostos: desde bloquinhos nas ruas das principais capitais, até festas carnavalescas pelo litoral. Mas se você quer curtir uma das festanças mais autênticas do Brasil, não pode perder a programação de Carnaval nas cidades do interior de São Paulo!

Quer entender o porquê dessa folia ser tão famosa? Então confira a programação de 5 cidades próximas a São Paulo para quem quer curtir o Carnaval 2018 no interior. Se você achava que o interior era um lugar calminho, pense de novo!

*Clique nos eventos para mais informações

BLOCO OBA @ Votuporanga, SP

Shutterstock

O Bloco do Oba nasceu em 2007 em Votuporanga, cidade do interior de São Paulo. Desde então, é uma das maiores e mais famosas folias carnavalescas do estado! São quatro dias de festa em mais de 40 horas de música, trio elétrico e festas temáticas. As principais atrações da edição de 2018 são: Kevinho, Alok, Molejo, Jammil e Uma Noites, Henrique & Juliano, Dennis DJ, Wesley Safadão, Anitta, Banda Eva e Simone & Simaria. Saiba mais aqui.

BLOCO DO URSO @ Santa Rita do Sapucaí, MG


Ederson Lima/Divulgação

O Bloco do Urso é, desde 1998, o Carnaval mais badalado de Minas Gerais! A folia toma conta da cidade de Santa Rita do Sapucaí durante os quatro dias do feriado, com grandes atrações e open bar caprichado. Para a edição de 2018, o festival recebe grandes nomes da música brasileira, como Anitta, Alok, Nego do Borel, Matheus & Kauan e Simone & Simaria. Saiba mais aqui.

CARNAVAL DE RUA @ São Luiz do Paraitinga, SP


Shutterstock

São Luiz do Paraitinga, localizada a apenas 180 km da capital de São Paulo, é conhecida por seu famoso e alegre Carnaval de rua, animado por marchinhas tradicionais e bonecos típicos. A charmosa cidade fica no Vale do Paraíba, e oferece centro histórico, casarões, igrejas antigas e muitos lugares a serem descobertos. A folia lá é gratuita - confira a programação e escolha o seu bloco favorito!

BLOCO VERMES & CIA @ Muzambinho, MG


Globo/Paulo Belote

A cidade de Muzambinho é um ótimo destino para quem quer curtir o tradicional Carnaval de rua em Minas Gerais. Além dos blocos de rua, é possível curtir um evento fechado com direito a trio elétrico e muito mais - o Bloco Vermes & Cia. Na edição de 2018, o bloco traz grandes atrações em seu line up, como Gusttavo Lima, Molejo, Kevinho, Anitta, Henrique & Juliano e muito mais. Saiba mais aqui.

CARNAVAL CACONDE 2018 @ Caconde, SP


Shutterstock

A cidade de Caconde, a 290 km da capital paulista, se destaca como pólo receptivo de turistas, principalmente durante o Carnaval! Neste ano, o festival Carnaval Caconde 2018 acontece no formato sunset, das 12h às 20h, e contará com grandes atrações, como Inimigos da HP, Samprazer, Solteiro Vagabundo e muito mais. Saiba mais aqui.

20 festas pra curtir o feriado de Carnaval 2018 no litoral de São Paulo

Roteirinho animado para quem quer curtir a folia com o pé na areia!

Playlist: ouça as músicas que prometem bombar no Carnaval 2018

Fique por dentro dos hits que prometem fazer sucesso durante a folia - e siga nossa playlist do Spotify!

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 2 Fev 2018.