Guia da Semana



A Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra) e a Carteira Mundial do Estudante (ISCI) realizaram parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau para criar o projeto cultural Circuito de Museus.

Basicamente, a iniciativa estimula a criação de frases sobre alguns museus paulistas que estão participando e também a visita a estes estabelecimentos. Em outubro, o Memorial do Imigrante abre o concurso com a seguinte temática: A história da imigração para São Paulo leva-nos a muitos caminhos e esses nos levam ao Memorial do Imigrante, a antiga instalação da Hospedaria do Brás que recebeu mais de 3.500.000 de pessoas e mais de 70 diferentes nacionalidades. A nossa identidade passa por aqui.

Partindo desse tema, o participante deve escrever uma frase e enviá-la exclusivamente pelo site http://www.carteiradoestudante.com.br . O vencedor leva um Notebook Megaware, um final de semana cultural na cidade de São Paulo com acompanhante, com direito a uma diária no Hotel Quality Jardins, dois ingressos para um show no HSBC ou Tom Jazz, um city tour um livro da Livraria Saraiva.

A iniciativa segue até janeiro de 2010, sempre com um museu sendo o tema central do mês.

Confira a programação:

Outubro 2009 - Memorial do Imigrante
Novembro 2009 - Museu Paulista da USP (Museu da Ipiranga)
Dezembro 2009 - Catavento Cultural e Educacional
Janeiro 2010 - Masp

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.