Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Circuito Veredas do Paraopeba

Cidades históricas e belas paisagens a 50 km da capital mineira.



A apenas 50 km de Belo Horizonte, é possível encontrar uma região cercada de montanhas com muitos vales e rios de água abundante. É o Circuito Veredas do Paraopeba, formado pelos municípios de Brumadinho, Crucilândia, Bonfim, Moeda, Ibirité, Mário Campos, Piedade das Gerais, Rio Manso e Sarzedo.

Rico em áreas verdes e belas cachoeiras de águas límpidas, é o lugar ideal para quem gosta do campo, de praticar esportes radicais como vôo livre, arvorismo, canoagem e rapel, ou mesmo para aqueles que querem contemplar a natureza. Além do ecoturismo, os visitantes se deliciam com a culinária mineira e cachaças artesanais.

Entre os principais atrativos estão a Fazenda dos Martins, o Quilombo do Sapé e a Serra do Rola Moça, em Brumadinho; a Trilha do Elefantinho, em Moeda; a Igreja Matriz de Santa Luzia, em Rio Manso e as festas religiosas de Bonfim.

O Vale do Paraopeba servia como rota de escoamento de ouro e outras preciosidades minerais do Brasil durante os séculos 17 e 18, quando surgiram lugarejos que, até hoje, conservam suas estruturas arquitetônicas e urbanas, proporcionando uma viagem de beleza impressionante. São roteiros que aliam passado e presente em belas paisagens.

Foto: Wikipedia

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo