Guia da Semana

Rumo ao hexacampeonato, o time do Brasil promete fazer bonito nos gramados da África do Sul. Alegria é o que não vai faltar para comemorar as vitórias em cada fase da competição. Assim, saiba agora em quais bares você poderá reunir seus amigos e festejar os gols do Brasil.

São Paulo

Bar Brahma


Foto: Divulgação

Na esquina das avenidas Ipiranga com a São João, o histórico bar é point após os jogos de futebol. Aberto desde 1948, o estabelecimento mantém uma decoração requintada e antiga. O cardápio possui as melhores opções de petiscos e porções, sempre acompanhado pelo geladíssimo chope Brahma. Todas as noites há apresentações de jovens cantores da MPB, assim como os já consagrados, como Cauby Peixoto.

Santa Aldeia

Considerado um reduto dos solteiros, o Santa Aldeia é o lugar certo para comemorar as vitórias do time do Dunga e descolar uma paquera. A casa está preparando uma programação especial para a Copa. Nos dias 15 e 20 de junho, a animação após os jogos fica por conta do grupo de pagode Jeito Moleque. Saiba mais no site www .santaaldeia .com.br.

Dona Flor



Foto: Divulgação

O clima sofisticado do bar combina muito bem com a descontração das músicas e de seus frequentadores. Todos os dias há música ao vivo, com duplas sertanejas e bandas de pop rock. A animação é regada a chope Heineken e Sol, além das famosas caipirinhas e caipiroskas, como a de tangerina.

Rio de Janeiro

Mas será o Benedito

Rodas de samba, forró e gafieira vão reunir muitos torcedores que estiverem a fim de comemorar as futuras vitórias do Brasil na Copa. A música é ao vivo, de boa qualidade e convidativa aos que adoram dançar. Se quiser um tira-gosto, a chef Nadja Pimentel sugere os bolinhos de banana-da-terra com carne moída, que fazem parceria harmoniosa com o chope Brahma.

Carlitos



Foto: Divulgação

Há dez anos, o animado Carlitos é o legítimo botequim carioca. O bar fica entre dois importantes símbolos da cidade: os Arcos da Lapa e o Circo Voador. De terça a sábado, as noites são embaladas pelas rodas de samba e choro. É ideal para quem gosta de dançar ao som da boa música brasileira.

Porto Alegre

Seu samba

O bar é um dos locais mais badalados de Porto Alegre, principalmente para os gaúchos fãs de samba de raiz, chorinho e bossa nova. Após os jogos, os torcedores poderão ocupar o mezanino e o piso inferior para degustar alguns petiscos, como bolo de carne e picadinhos, acompanhados por cerveja ou destilados.

Curitiba

Folhas Secas


Foto: Divulgação

A perfeita combinação de futebol e cerveja é a marca do Folhas Secas, em Curitiba. O local é uma homenagem ao ex-jogador Didi, que inventou o chute que dá nome ao bar. Para animar todos os fanáticos pelo futebol nacional, a casa oferece música ao vivo todos os dias e disponibiliza um espaço para exposições de artistas plásticos regionais.

Brasília

Bar Monumental

Um grupo de choro, seguido por uma banda de MPB é o grande atrativo dos frequentadores do estabelecimento. O espaço é perfeito para comemorações entre amigos, que além de comentar os gols da Seleção Brasileira, poderão entreter-se com música de alto padrão e ainda deliciar-se com um dos petiscos mais pedidos da casa: linguiça mineira.

Atualizado em 6 Set 2011.