Guia da Semana

Por Meriane Morselli

Roma é um roteiro turístico mergulhado em história e cultura. O ar de modernidade, no entanto, cada vez mais toma conta da cidade. Embora não seja nenhuma Paris, a metrópole abriga lojas conhecidas internacionalmente, além de ser o berço de grandes estilistas contemporâneos, como Valentino e Ricardo Capucci.

As galerias e ruas de comércio de Roma abrigam cafés, livrarias, vinhos e bebidas, souvenirs e, claro, muitas lojas de grifes. Antes de ir bater perna capital italiana atenção: alguns estabelecimentos fecham durante o almoço e, durante o inverno, não costumam abrir às segundas-feiras pela manhã. Não é uma regra, mas vale o alerta! Conheça as ruas mais badaladas do comércio romano:

Via Veneto

Símbolo da dolce vitta italiana, possui o glamour de grandes hotéis, além de abrigar lojas de grifes como Rolex, Swatch, Luiza Spagnoli, entre outras.

Via Del Corso

É uma das principais ruas da cidade, movimentada e lotada de jovens principalmente aos fins de semana. Nas imediações encontram-se lojas de marcas como Diesel, Miss Sixty, Benetton, Guess, Sandro Ferrone, Zara, Brooks, Fellini, Adidas, Lacoste e muitas outras.

Piazza Di Spagna

Outra parada obrigatória para aqueles que procuram artigos da moda nacional ou importada. Entre as lojas encontram-se Benneton, Bruno Calo, Roberto Cavalli, Dolce & Gabbana.

Mais endereços em Roma:

Escada Shopping
Piazza di Spagna, 7/8

Boutique Versace
Via Bocca di Leone, 23 & 26/27

Ermenegildo Zegna Boutique
Via Borgognona, 7/E
Via Vittorio Emanuele Orlando, 3 - Hotel St. Regis

Giorgio Armani
Via Dei Condotti, 77

Emporio Armani Roma
Via Del Babuino, 140
c|o Aerop. Leonardo da Vinci - Fiumicino
Terminal C, Satellite

Armani Jeans Roma
Via Tomacelli, 137
Via Del Babuino, 70/A

Giorgio Armani Cosmetics Roma
Via del Babuino, 54 - c|o HB Profumerie
Via Del Corso, 189 - c|o La Rinascente

Dolce & Gabbana Boutique
Via Condotti, 51/52

Voltar

Atualizado em 6 Set 2011.