Guia da Semana

As unidades da rede pública do Estado, assim como as demais instituições de ensino, têm até sexta-feira, 31, para inscrever os textos de seus alunos no 2º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU).

Com o tema O que você tem a ver com a Corrupção?, o concurso conta com a parceria da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG) e tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de contribuir para a reflexão e o debate sobre o tema no ambiente escolar.

Nesta edição, o concurso reunirá, na fase nacional, os vencedores de duas etapas eliminatórias: a primeira realizada nos municípios participantes do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público e a segunda, aberta a todas as escolas brasileiras. Serão premiados os três melhores alunos de cada categoria; os professores responsáveis pelos trabalhos vencedores em primeiro lugar, além das cinco escolas com a melhor estratégia de disseminação do tema. Como prêmios, serão entregues computadores, câmeras digitais, aparelhos de DVD, entre outros.

Serviços:
2º Concurso de Desenho e Redação da CGU
Inscrições:
até 31/10
Informações e regulamento: www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos

Atualizado em 6 Set 2011.