Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Conheça Chianti, região com cidades medievais na Itália

É em Chianti, na Toscana, que são fabricados os melhores vinhos da Itália!.

Foto: Shutterstock

Chianti é um dos lugares mais famosos da Toscana, na Itália. O nome não se refere a um lugar específico, mas sim a uma cadeia de montanhas entre as cidades de Florença, Siena e Arezzo. Conhecido por suas vinícolas e paisagem bucólica, Chianti é um dos lugares imperdíveis para se conhecer caso esteja passando pela Itália.

Para te inspirar, o Guia da Semana fez um roteiro com lugares imperdíveis na região do Chiante em Toscana:

 

CHIANTIGIANA


Foto: Shutterstock

Chiantigiana é uma estrada da Toscana que corta toda a região do Chianti, ligando a cidade de Florença com Siena. Sabe todas aquelas fotografias de montanhas, vinícolas e cidades medievais que encontramos sobre a região? Viajar de carro por essa rota é como entrar dentro destas imagens. 

São diversas cidades charmosas e vinícolas que podem ser encontradas nesse trajeto, por isso, vale a pena dedicar alguns dias para ir parando em cada lugar e conhecer tudo com calma. 
 

CASTELLO VERRAZZANO 


Foto: Shutterstock

O Castello Verrazzano é uma das paradas obrigatórias do Chianti, principalmente para quem ama vinhos. A propriedade pertenceu a Giovanni da Verrazzano, um navegador italiano que descobriu a baia de New York e do Canadá. Hoje em dia, o espaço é um hotel fazenda que abriga restaurante e oferece passeios bem bacanas para os turistas [mesmo para aqueles que não estão hospedados]. 
 

GREVE IN CHIANTI


Foto: Shutterstock

Greve In Chianti é uma das cidades medievais que o turista encontra ao percorrer a Chiantigiana. Lá é onde é produzido o famoso vinho Chianti Clássico, mas não é só na enocultura que o destino se destaca. Para quem gosta de arquitetura, a cidade é um prato cheio já que abriga muitas igrejas, castelos e aldeias medievais que serviram de residências nobres. 
 

PANZANO


Foto: Shutterstock

A próxima parada é Panzano, uma das cidades mais populosas da região do Chianti. Desde o século XII ela tem desempenhado um papel importante na defesa dos territórios de Florença, por isso, o turista encontra um incrível Castelo que servia como proteção para a cidade. Vale a pena parar para almoçar e conhecer as ruelas de lá sem pressa. 
 

SAN GIMIGNANO


Foto: Shutterstock

Fora da Chiantigiana, a 62 km de Florença está espetacular San Gimignano. A cidade foi declarada como patrimônio mundial da UNESCO e é cercada por uma muralha, por isso, lá não entram carros, motivo que faz o local ficar ainda mais charmoso. Visitar San Gimignano é como voltar para a Idade Média: torres por todos os lados, vielas e ruas tão encantadoras que apelidaram o local de Nova York da Idade Média.

 


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 24 Abr 2019.

Mais notícias

7 passeios bate e volta para fazer saindo de Lisboa, em Portugal

Viagens

7 lugares que vão te convencer a explorar o Paraná

Viagens

12 cidades com o mesmo nome, mas em países diferentes

Viagens

Conheça Canela, cidade charmosa e surpreendente no Rio Grande do Sul

Viagens

Conheça Cartagena, cidade história no sudeste da Espanha

Viagens

Conheça 7 cidades charmosas na Serra Fluminense

Viagens