Guia da Semana

Você já ouviu falar na cidade de Page? À primeira vista parece um lugar tradicional no Arizona, mas o destino reserva um dos lugares mais bonitos dos Estados Unidos: o Cânion Antelope, uma atração natural formada por montanhas rochosas que mais parecem uma pintura de tão bonitas. Suas formas e cores dão a impressão de estarem sempre em movimento, causando um efeito surpreendente.

O Guia da Semana fez um roteiro com tudo o que você precisa saber para conhecer o Cânion Antelope:

CÂNION ANTELOPE


Foto: Shutterstock

O Antelope é um desfiladeiro que está localizado nas terras dos Navajos, os índios locais do Arizona, e a cidade mais próxima é Page. A 'graça' do lugar, que é conhecido por ser um dos lugares mais bonitos e fotogênicos do mundo, está no formato e nos detalhes das formações, que foram esculpidas pelo vento e pela chuva ao longo dos anos.

Por ser uma área extensa, o Antelope é dividido em duas partes: Upper (The Crack) e Lower (The Corkscrew), que apresentam duas visões bem diferentes.

UPPER ANTELOPE


Foto: Shutterstock

O Upper Cânion é o mais famoso dos passeios, já que seu fácil acesso permite que visitantes de todas as idades conheçam a atração. São espécie de túneis formados pelas rochas, de onde é possível conferir de pertinho os detalhes e cores.

O bacana é que mesmo com muita gente o espaço dá a impressão de não ter ninguém perto, já que são muitas curvas e voltas. É permitido apenas grupos de 30 pessoas por vez, por isso, vale a pena chegar cedo para evitar as filas.

As rochas são avermelhadas e, às vezes, alaranjadas com tons roxos dependendo da época do ano e horário do dia. Outra atração são as 'light beans', que são reflexos ou raios de luz que atravessam as rochas até o chão dando um ar de caverna mágica.

LOWER ANTELOPE


Foto: Shutterstock

O Lower Canyon é indicado apenas para mais pra aventureiros, já que exige um certo preparo físico para alcançá-lo. Por conta disso, o passeio é menos procurado, uma vez que exige um tempo maior de dedicação.

O lugar tem a característica de ser bem estreito, sendo proibido entrar de mochila e bolsas. Essa característica deixa a aventura ainda mais interessante, uma vez que o visitante precisa fazer diferentes movimentos para conseguir 'passar' pelas formações.

Outro ponto positivo do Lower Canyon é que ele é mais vazio, menos turístico e mais barato. É perfeito para quem quer ver atrações naturais sem filas e barulho.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 4 Out 2023.