Guia da Semana

Conhecida como Cidade das Flores por estar entra as maiores produtoras do Brasil, Holambra é um destino supercharmoso, distante a apenas 130 km de São Paulo. A cidade abriga lugares bem característicos das regiões da Europa, além de passeios divertidos que agradam a toda família.

Para um passeio bate e volta próximo a São Paulo, o destino é a pedida certa, principalmente para quem não resiste a um roteiro ao ar livre. Seja para sair da rotina ou quem sabe para uma viagem curtinha, você vai se apaixonar por Holambra.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com tudo o que você precisa saber sobre o famoso destino:

HOLAMBRA


Foto: Shutterstock

Holambra foi fundada oficialmente em 1991, com fortes influências europeias, sobretudo holandesas e alemãs. A charmosa cidade possui apenas 12 mil habitantes, sendo um lugar limpo e muito bem preservado. Não é à toa que seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é um dos mais altos do Brasil: o local é responsável por 40% da produção de flores do Brasil inteiro, o que explica sua fama de "Cidade das Flores".

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM HOLAMBRA.

MOINHO POVOS UNIDOS


Foto: Shutterstock

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade é o Moinho Povos Unidos, inaugurado em 2008 para comemorar os 60 anos da imigração Holandesa no Brasil. O Moinho possui dez andares, sendo sete deles abertos a visitação. Projetado pelo holandês Jan Heijdra, um dos poucos especialistas na construção de moinhos, o espaço conta ainda com um mirante de onde se pode ter uma visão 360º da cidade.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM HOLAMBRA.

CAMPO DE FLORES


Foto: Shutterstock

Quem gosta de lugares surpreendentes não pode deixar de conhecer os Campos de Flores de Holambra. Para isso, é preciso agendar o roteiro com alguma agência de turismo da cidade, uma vez que esses lugares ficam em propriedades privadas. De qualquer forma, o passeio é uma ótima opção para tirar boas fotografias e fugir do convencional.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM HOLAMBRA.

PRAÇA VITÓRIA RÉGIA


Foto: Shutterstock

Para quem gosta de natureza e também de curtir atividades ao ar livre, uma boa pedida é conhecer a Praça Vitória Régia. Caminhar pelo seu extenso gramado, observar as casas típicas europeias em volta do lugar ou até mesmo fazer um piquenique são algumas das atividades para se fazer por lá.

Além disso, lá está o Lago Vitória Régia, que conta com um deck [onde casais apaixonados penduram cadeados do amor] e espaço para sentar e admirar a paisagem. Vale a visita!

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM HOLAMBRA.


EXPOFLORA


Foto: Shutterstock

A Expoflora é umas das grandes atrações de Holambra! Trata-se da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, atraindo mais de 300 mil turistas durante o evento. Já tradição na cidade, o evento acontece desde 1981 e desde então ocorre todo ano entre os meses de agosto e setembro.

Além do paisagismo e das flores comercializadas durante a feira, o público encontra uma variedade de pratos da gastronomia holandesa, música, dança e a emocionante chuva de pétalas.

+ ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM HOLAMBRA.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 10 Set 2019.