Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Contra os inimigos do sono

Respeitar os limites do seu cansaço é um dos segredos para acabar com a fadiga.

Foto:Getty Images

Uma boa noite de sono é essencial para a recuperação da atividade corporal

Quem dorme mal acumula distúrbios: acorda cansado, de mau humor, perde a concentração, se irrita facilmente e pode ter ataques de agressão. Com o passar do tempo, a falta de qualidade do sono pode resultar até mesmo em uma depressão. A boa notícia é que esse reflexo da vida moderna tem remédio. Assim como no combate aos maus hábitos alimentares, basta um pouco de força de vontade e uma boa dose de disciplina.

A primeira dica é ficar atento aos limites do seu corpo. Horas extenuantes de trabalho, uma balada atrás da outra, excesso de bebidas alcoólicas, cigarro e má alimentação só colaboram para aumentar essa bola de neve. O ideal é que você comece a entender onde está cometendo os exageros e diminua o ritmo. Estabeleça horários coerentes com a sua agenda, faça uma revisão do seu cardápio noturno e encontre alguma atividade física que combine com sua personalidade. Isso vai aumentar sua qualidade de vida, melhorar o seu sono e dar um up no seu ânimo.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo