Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Copacabana

Conhecida como Princesinha do Mar, é a praia mais famosa do Brasil. Possui calçadão, ciclovia, faixa de areia ampla e mar tranquilo para banho -embora nem sempre próprio -, com ondas pequenas. Na praia, é possível alugar cadeiras e guarda-sóis. Há quiosques no calçadão e muitas opções de restaurantes. O bairro é rico em comércio, hotéis e albergues.

Na Avenida Atlântica, há ônibus para todas as regiões da cidade e a oferta de táxis é vasta. Entre os principais pontos turísticos do bairro estão o Forte de Copacabana, no Posto Seis, e o Copacabana Palace. Não deixe de tirar fotos com a estátua de bronze do poeta Carlos Drummond de Andrade e com a estátua do cantor Dorival Caymmi, ambas localizadas no calçadão.

No final do ano, o bairro abriga um dos eventos mais conhecido do país, o Réveillon de Copacabana, com a tradicional queima de fogos à beira-mar. Nessa época, os valores das diárias dos hotéis aumentam consideravelmente e é necessário fazer reserva com bastante antecedência.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo