Guia da Semana

O Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo (USP) organiza o I Prêmio de Fotografia. O tema da edição é arquitetura, lugares públicos (ruas, praças, etc.) e as paisagens culturais do bairro do Bixiga, em São Paulo. O Prêmio é destinado a fotógrafos (as) amadores (as) de qualquer idade, sendo vetada a participação de profissionais. Tem como objetivo promover a divulgação e a valorização do patrimônio cultural do referido bairro.

As imagens captadas serão utilizadas para uma exposição na Casa de Dona Yayá, por ocasião do lançamento do Caderno CPC 8, publicação que versará sobre o patrimônio fotográfico da Universidade de São Paulo. O concurso está dividido em duas categorias: uma para Infanto-juvenil, com participantes com até 16 anos completos e outra para Adultos, com participantes com mais de 17 anos. Os primeiros lugares ganham câmeras fotográficas, mais livros e menções honrosas.

As inscrições para o prêmio são gratuitas e, para participar, é necessário comparecer à sede do Centro de Preservação Cultural-USP/Casa de Dona Yayá, com as fotos - no máximo 3 - e dos documentos pessoais. No ato da inscrição, o concorrente deve preencher uma ficha de inscrição e declarar estar ciente do regulamento do prêmio, que se encontra acessível no site e também impresso, para consulta, na Casa de Dona Yayá.

Serviço:
Endereço: Rua Major Diogo, 353 - Bela Vista
Data: de 19 de agosto a 23 de setembro.
Preço: Grátis
Tel: 11 3106-3562
Site: www.usp.br/cpc

Atualizado em 6 Set 2011.