Guia da Semana

Viajar é conhecer, e a melhor forma de entrar em contato com as mais diversas culturas é pela gastronomia. Apostando nessa premissa e no crescente interesse deste tema pelo público de alto poder aquisitivo, a companhia de cruzeiros Silversea junto com a rede de hotelaria de luxo Relais & Châteaux lança uma seleção de 11 cruzeiros gastronômicos batizados de L`Ecole des Chefs.



Os chefs David Bilsland, da Le Cordon Bleu de Londres, e Jacques Thorel, grand chef Relais & Châteaux são os responsáveis pela programação, que traz roteiros em todos os continentes.

Junto com a viagem em um dos seis navios da companhia, os passageiros vão participar de workshops que trarão informações de técnicas básicas a preparos práticos de rápidas refeições gourmet, além de degustação de vinhos. A diversão fica garantida com as competições culinárias entre o Chef Bilsland e seu time.

Determinadas viagens, quando o itinerário permitir, os chefs acompanharão um grupo até o mercado local para explorar produtos regionais, e em seguida realizar uma aula prática utilizando os ingredientes comprados. Outro programa são os jantares gourmet em terra, quando o instrutor acompanha o grupo a um restaurante ou hotel para uma exploração da culinária regional.



Os destinos são os mais variados. O roteiro africano é o mais extenso, com 16 dias de viagem e saída programada em 09 de novembro. Com partida em Atenas, Grécia, e destino-final em Dubai, nos Emirados Árabes, o roteiro inclui paradas em Rhodes, Alexandria, Sharm-el-Sheikh, Aqaba, Safaga e Muscat.

Os que quiserem descobrir os sabores do Mediterrâneo devem programar a viagem para pelo menos 12 dias. A partir de Nice, na França, o navio Silver Wind passará por Portovenere, Livorno, Sorrento, Taormina, Athenas, Santorini e Kusadasi. A parada final é em Istambul, Turquia. A data de saída está programada para 20 de outubro.

A América latina não ficou de fora. O Silver Spirit fará ida e volta a partir de Fort Lauderdale em 10 dias, com paradas em Antigua, Saint Bart, Santo Domingo e Panamá.

Os preços variam de US$ 4.100,00 até US$ 7.300,00 e todas as saídas são a partir de portos internacionais. Os interessados nos roteiro detalhados e nos demais cruzeiros podem obter mais informações no site Silver Sea ou entrar em contato com as companhias brasileiras responsáveis pela venda dos pacotes.

Blue Sea Cruises:

08000 210270 / (11) 3141-1036 / (21) 2532-3243


Pier 1:
(11) 3078-2474

Atualizado em 6 Set 2011.