Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Cultura com Tulipas - Parte II

No quarto e quinto dia, História Natural e o universo da cerveja.

Foto: Divulgação

Fachada do Museu Zoológico, no Artis Zoo


4º Dia: Artis Zoo - Anne Frank Museum - Heineken Experience

Além dos parques, um programa bem família para se aproveitar é o Artis Zoo, um verdadeiro complexo do conhecimento. O zoológico e o aquário, fundados em 1838, contam com cerca de 700 espécies vivas no seu acervo, muitas em extinção. No prédio principal estão o Museu zoológico e a biblioteca. Colados, o Jardim Botânico, o Planetário e o Museu geológico.

Da ciência para a história, outro importante ponto é a Casa de Anne Frank, a menina de 12 anos que foi testemunha da ocupação alemã e virou símbolo na luta contra no nazi-fascismo. A ambientação retrata as condições das cidades ocupadas durante a 2ª Guerra Mundial e traz trechos do Diário inscritos nas paredes.

Depois de tanta informação, um pouco de cerveja para relaxar na primeira fábrica da cervejaria Heineken, hoje o Heineken Experience. Tem de tudo sobre a garrafa verde: processo de fabricação, hall da fama, museu e bar. A entrada dá direito a dois copos pequenas. Você com certeza vai querer continuar a beber. Entre em um dos bares da cidade e aproveite outras cervejas holandesas. Para acompanhar, peça uma porção de Bitterballen, deliciosos bolinhos recheados com pedaços de carne.

Artis Zoo
Aberto todos os dias das 9h até 17h
Entrada: 18,50 Euros
Endereço: Plantage Kerklaan 38-40 - Tel: 0900 2784 796

Anne Frank House
Aberto todos os dias - horários variados
Entrada: 8,50 Euros
Endereço: Prinsengracht 267 - Tel.: 020 5567 100


Heineken Experience
Aberto todos os dias das 11h até 19h
Entrada: 15,00 Euros
Endereço: Stadhouderskade 78 - Tel: 020 5239 222

5º Dia: - Passeio nos canais - Red Light District - Concertgebouw

Tire a manhã do último dia para passear pelos canais que entrecortam a cidade e aprecie as coloridas fachadas de prédios do século XVII de um outro ângulo. Pode-se escolher o Canal Bus, uma grande barca que oferece três rotas com paradas próximas à maioria dos museus e centros comerciais. O bilhete para adultos custa 18 euros. Ou o Canal Bike - pedalinhos para até quatro pessoas que oferecem maior liberdade e comodidade. Os preços, a partir de sete euros, variam de acordo com o tamanho da tripulação e tempo de passeio.

Foto: PH Schneider

Vista noturna dos canais neerlandeses

A última parada pode ser o bairro da Luz Vermelha, com suas vitrines vivas e bares. Lá também fica o Museu do Sexo. Como em qualquer cidade do mundo, as zonas de prostituição requerem atenção durante a caminhada. Para os mais temerosos, há passeios guiados e gratuitos pela manhã.

Antes de ir embora, visite outros lugares inusitados, como a condomeire, uma engraçada sex shop, ou jogue uma partida de xadrez na Euweplein. Se a pedida for música, planeje uma ida ao Concertgebouw, casa de concertos que abriga a orquestra sinfônica da Holanda e que possui intensa programação musical de vários gêneros.

Condomeire
De 2ª feira a sábado, das 11h às 18h
Endereço: Warmoesstraat 141 - Tel: 020 6274 174

Concertgebouw
Endereço: Piet Heinkade 1 - Tel: 020 7882 010


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Parque da Cerveja Campos do Jordão tem mirante com vista 180° da Serra da Mantiqueira, saiba tudo!

Viagens

Projeto de crowdfunding quer ajudar o povo Kuikuro a trazer de volta o Kuarup; saiba tudo!

Viagens

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens