Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Curitiba Radical

Veja alguns dos lugares da cidade onde é possível praticar esportes radicais.

Como a maioria das capitais brasileiras não-litorâneas, Curitiba não possui montanhas para aprática do vôo livre, mas bem perto da cidade estão dois dos principais picos do estado, o Morro da Palha e a Cordilheira do Santana, onde existem clubes organizados de vôo livre e acontecem campeonatos, aulas e passeios.

O Morro da Palha fica em Conceição dos Correias, perto da Fazenda do Ouro Fino em Bateias, a apenas 30 km de Curitiba. A Cordilheira do Santana é um pouco mais complicada de chegar, mas vale a pena pela beleza do lugar, fica entre os municípois de Rio Branco do Sul e Bocaiúva do Sul. Outros três locais próximos à capital paranaense bons para vôos são o Morro do Pires, em Almirante Tamandaré, e o Morro do Capivari, em Campina Grande do Sul e Anhangava, próximo a Quatro Barras, onde também é possível realizar trekking, com subidas nada fáceis.

Se a sua intenção é se aventurar no meio da natureza, mas dentro de um bote, o Rio Açungui, a 50 km de Curitiba, pode ser a solução. Situado dentro do Vale do Açungui, o lugar possi vários canyons e uma natureza muito presenvada, por isso é Considerado um dos mais belos roteiros do sul do país. Além do passeio no rio, a expedição que costuma durar o dia todo ainda inclui várias caminhadas.


Max Paragliding
(41) 9622-0974
[email protected]
Para aprender a voar em um parapente é necessário o curso de formação básica, que custa R$ 800,00 e tem duração de 40 horas praticas e cinco aulas teoricas. Antes de se decidir pelo aprendizado, a empresa dá uma jornada grátis para o futuro piloto ir conhecendo o equipamento.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens