Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Decorações festivas

Shoppings, bancos, estabelecimentos públicos, ruas, residências, todos incorporam o clima das festas com decorações temáticas.

Foto: sxc.hu


Ao soar do sino ou resplandecer de lâmpadas, as decorações natalinas vão aos poucos tomando os grandes e pequenos centros urbanos que incorporam o ritmo das festas de fim de ano. Entre guirlandas, trenós e até efeitos cinematográficos, sem deixar de lado os adereços tradicionais como festões e bolinhas coloridas, o costume de enfeitar as fachadas e interiores reflete um sentimento de encanto e magia expressos nos olhares que estáticos se atentam a cada detalhe.

Não é preciso ser criança ou alimentar crendices pelo bom velhinho para ser fisgado pelo clima da temporada. Inspirados por temas convidativos, os cenários montados para a época inovam cada vez mais.

Foto: sxc.hu
Com uma proposta interativa e politicamente correta, o Banco Real oferece aos visitantes a oportunidade de aprender sobre sustentabilidade, com aulas práticas ministradas pelos duendes na Escola de Papai Noel. "Acreditamos que o maior presente que podemos deixar para as gerações futuras são as nossas atitudes de hoje. Com esse projeto queremos instigar o público a reinventar seus atos cotidianos, construindo, assim, um mundo melhor ", explica Daniela Dutra, gerente de promoções, eventos e patrocínios do Banco Real.

Foto: sxc.hu
Seguindo a tradição dos anos anteriores, o grupo Santander Banespa, em parceria com a prefeitura de São Paulo, prepara a cidade para receber um visual temático. Dessa vez, as decorações, que abrem as exposições no início de dezembro, vão contemplar sete pontos da capital paulista: o Parque do Ibirapuera (árvore de natal gigante); os edifícios Matarazzo (sede da Prefeitura) e Altino Arantes; os viadutos Santa Ifigênia e Euclides Figueiredo; a Praça da República e o Vale do Anhagabaú.

"O Natal é uma comemoração que emociona e alegra. Nosso empenho em fazer uma bela e merecida festa para quem visita ou vive em São Paulo é uma forma de homenagear os que fazem dessa cidade, o maior centro de excelência, vanguarda e eficiência da América Latina nas mais diversas áreas de atuação. Neste ano, tanto o turista quanto o morador poderão ver e vivenciar o mais iluminado Natal da história da capital paulista", afirma o prefeito Gilberto Kassab.

Foto: divulgação
A uma hora de distância da capital, a cidade de Itu, conhecida por fabricar objetos de dimensões generosas, abriga a Árvore de Natal Gigante. A atração possui 84 metros de altura - o equivalente a um prédio de 28 andares e pode ser visto nas cores roxo, verde e amarelo champagne.

Decoração intimista
Foto: ruanormandia.com.br
A Rua Normandia localizada na zona sul de São Paulo, no bairro de Moema, é considerada uma das mais importantes atrações nacionais no que se refere à decoração natalina. O local chama atenção por abrigar imóveis inspirados na arquitetura européia que todo fim de ano, tradicionalmente, complementam o cenário festivo; um verdadeiro boulevar enfeitado e iluminado, com direito até a chuva de neve artificial.

Confira outras decorações na cidade:

Sonho de Natal - Maxi Shopping Jundiaí
Natal de Luz - Morumbi Shopping
O Alegre Natal dos Doces - Raposo Shopping
Casa do Natal- Shopping Interlagos
Natal na Cidade das Torres - Central Plaza Shopping

Porgrame-se
Conheça algumas agências que oferecem um city tour pelos pontos decorados:

www.graffit.com.br

www.numberonetours.com

www.ecology.com.br

www.citytoursp.com.br



Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens