Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Depois que conheci, tudo mudou!

Colunista passou pelo Batel Soho, em Curitiba, que mistura gastronomia, compras e muito lazer.

Foto: Getty Images

Quando a Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha, aqui em Curitiba, resolveu criar o Batel Soho para definir como "novo circuito de compras, gastronomia e lazer" em toda a área em volta da praça, muita gente torceu o nariz para a ideia e nome escolhido. Eu mesmo achei superprovinciano.


Por sorte, decidi que não falaria mal antes de conhecer o hoje famoso Batel Soho. São 15 quarteirões em torno da Praça da Espanha, onde você pode encontrar de tudo, em mais de 50 lojas! O roteiro é dividido nas seguintes categorias: Decoração e Presentes; Butiques; Gastronomia e Serviços.


Andando por lá, conheci uma loja muito agradável, a Tienda. Não só por ter um café-bistrô junto, mas pelo estilo intimista do lugar. Você encontra presentes divertidos e criativos, livros bem interessantes e várias coisas legais pra decorar a sua casa. Ela fica ao lado do Fran's Café, com seus cafés incríveis e lanches gostosos e rápidos. Já passei lá diversas vezes em momentos pós-balada, porque o Fran's é 24h e salva qualquer madrugada!


Ah, e eu não posso deixar de comentar a Feira de Antiguidades e Colecionismo de Curitiba, que acontece todo sábado em volta do chafariz da Praça da Espanha. Lá você encontra exposição de carros antigos, móveis, joias de época, moedas e muitas outras coisas legais.


Fato é que eu adorei esse passeio. Levei amigos juntos e, por alguns instantes, nos sentimos turistas conhecendo um lugar novo e incrível. Eu poderia citar outras lojas e cafés e padarias e galeria de arte e mesmo assim não conseguiria demonstrar o quanto foi prazeroso. Deixe-se levar pelo Batel Soho e você vai conhecer uma - nova - parte de Curitiba que vai conquistá-lo. 

Leia a coluna anterior de Felippe Brana:

Cheia de Cultura

Cultura e mais cultura

Novidades no Paraná

Quem é o colunista: Felippe Brana .

O que faz:
Publicitário.

Pecado Gastronômico: Petit Gateau .

Melhor lugar do mundo:
O meu mundo paralelo é uma sala de cinema.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Damien Rice, Chris Garneau, Jon McLaughlin, Gary Jules, Glen Hansard, Jay Brannan.

Fale com ele: febrana @hotmail.com

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo