Guia da Semana

Foto: Divulgação São Paulo Golf Club


Com um Índice de Desenvolvimento Humano que ultrapassa os 0,9 pontos e se iguala a padrões europeus, a região do distrito de Campo Grande, na zona sul paulistana, concentra bairros cobiçados, como o Jardim Marajoara e a Chácara Flora. Além disso, é lá que está instalado o charmoso São Paulo Golf Club, cujo entorno é conhecido como Jardim do Golf.

A história dessa região remete a meados do século passado, quando a Companhia City, responsável pela implementação de bairros nobres, como o Jardim América, por exemplo, solicitou o aval da prefeitura para o arruamento do local.

Em 1954, o pequeno núcleo começou a ser urbanizado e, nos anos seguintes, novos loteamentos surgiram na área, que atualmente é cortada por avenidas que estão entre as principais da capital, como a Washington Luiz, a Nossa Senhora do Sabará, a Interlagos e a Nações Unidas.

Aliando tranquilidade e autossuficiência, a região conta com diversas opções culturais. Além disso, agrega instituições de ensino, que vão do berçário à pós-graduação, estabelecimentos comerciais, supermercados, shoppings, bares e tudo o que um bairro precisa ter para que os seus habitantes vivam com conforto. Confira!









Atualizado em 6 Set 2011.