Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Dia do Trabalho

Confira as melhores opções de passeio para descansar gastando pouco no 1º de maio.



Por decreto do presidente Artur Bernardes, em 1924 o Brasil incorporou o Dia Mundial do Trabalhador aos feriados nacionais. A data surgiu em 1919, na França, mas muito antes disso, países como Estados Unidos e Rússia já se manifestavam a favor dos direitos trabalhistas.

Segundo o IBGE, o ano de 2008 fechou com mais de 30 milhões de brasileiros de carteira assinada, refletindo em benefícios como FGTS, férias, 13º e seguro-desemprego para toda essa massa. E mesmo em tempos de crise, parece que o brasileiro tem motivos para comemorar: de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), apenas em março foram criadas mais de 34 mil novas vagas no mercado formal.

Aproveitando o embalo positivo, o 1º de maio não poderia passar em branco no Guia da Semana, que preparou um roteiro de passeios gratuitos para você curtir com a família. Além disso, também separamos algumas curiosidades sobre o feriado e, para aqueles que estão em busca de oportunidades, conversamos com especialistas sobre como se portar na hora da temida entrevista de emprego.

Passeios gratuitos
Curiosidades do 1º de maio
Dicas para a entrevista de emprego

Foto: Getty Images


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

10 montanhas incríveis ao redor do mundo para ver online

Viagens

Tour virtual: 12 atrações turísticas brasileiras para ver online

Viagens

Turismo virtual: 8 vulcões ao redor do mundo para ver online

Viagens

10 destinos perfeitos para quem é do signo de Leão

Viagens

15 lagos e cachoeiras ao redor do mundo para ver online

Viagens

8 destinos perfeitos para quem é do signo de peixes

Viagens