Guia da Semana


O Dia dos Pais não pode ser definido como uma data do calendário civil, feito os feriados religiosos que param a nação. Apesar de não ter caráter público institucional, tem um valor sentimental que fortalece os laços familiares.

Para marcar o dia de formas diferentes, o Guia da Semana preparou um roteiro com diversas opções, que agrada a todos os perfis de pais, dos mais conservadores, que ainda preferem comemorar da maneira tradicional, aos mais descolados e modernos, que trocam o almoço em família para fazer um passeio que envolva esportes radicais e trilhas alternativas.

Como você conhece seu pai melhor que qualquer outra pessoa, veja os roteiros e faça a escolha adequada.



Se o seu pai é um admirador da boemia e adora curtir o que a noite tem de melhor, faça compania a ele na data de 14 de agosto e saiba quais os bares mais indicados para uma "balada paterna" agradável, com música ambiente, cardápio diversificado e drinks especiais.



Seu pai é do tipo agitado? Pratica esportes e não consegue passar o final de semana trancado em casa assistindo TV? Aproveite a data para fazer passeios diferentes e fugir da rotina, em terra ou no mar, surpreenda com a programação.




Filhos pequenos, cheios de energia para gastar, não costumam obedecer quietinhas sentadas nos cadeirões dos restaurantes. O jeito de não deixar a data passar em branco é passar o dia em parques e locais que oferecem atividades para toda família.




Apesar de todas as opções, existem pais que não abrem mão do tradicional almoço em família. Para eles, separamos os "clássicos da cidade", com cardápios elaborados e chefs renomados.





Nada mais tradicional que levar o pai para almoçar em um bom restaurante ou fazer um pesseio legal com ele, mas que tal levá-lo para assistir a uma peça de teatro. Com diversas opções de estilos e gostos, escolha uma que é a cara dele e aproveite!



Você está fora de São Paulo ou vai viajar para encontrar seu pai? Veja a programação que o Guia da Semana preparou para você em Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte.



Repetir presente não vale. Selecionamos alguns itens que provavelente seu pai ainda não ganhou, entre eles, uma Vodcka recém-lançada no mercado, cosméticos importados e roupas para um estilo mais casual. Confira!

Atualizado em 6 Set 2011.