Guia da Semana

Curitiba oferece ótimas opções de lazer. Para o final de semana há diversos passeios e locais para se divertir, desde uma boa visita a um dos parques da cidade, passando por excelentes estabelecimentos comerciais e cinemas, até uma agitada balada.

+ As melhores baladas de Curitiba
+ Bares para curtir um happy hour em Curitiba

Se você busca algum entretenimento para o fim de semana, confira essa dicas preparadas pelo Guia da Semana.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um dos principais cartões postais da capital paranaense, sendo parte da cultura Curitibana desde 1991. São 245 mil m² de natureza, proporcionando um passeio agradável com cultura e entretenimento. O jardim botânico oferece ao visitante as conhecidas estufas de três abóbodas, jardim das sensações, espaço cultural Frans Krajcberg e o museu botânico municipal.

Rua Engenheiro Ostoja Roguski, s/nº - (41) 3264-6994 Leia mais

Feirinha do Largo da Ordem

A Feirinha do Largo da Ordem é um ótimo passeio para fazer aos domingos. É uma boa pedida para comer um lanche ou mesmo comprar artesanato. Além disso, a feira conta com exposição de carros antigos, grupo de motociclistas, quadros feitos por artistas da cidade, gente fazendo arte, turistas para todos os lados. E vale ver as antiguidades, de revistas a aparelhos de som, passando pelos discos de vinil.

Rua Claudino dos Santos, s/nº Leia mais

Shopping Curitiba

Um dos locais que se destacam como ponto de encontro pra quem pretende encontrar os amigos e fazer compras na capital paranaense é o Shopping Curitiba. Conta com grande diversidade de lojas para que todos os estilos do público consumidor sejam atendidos. Também possui praça de alimentação, área para fumantes e espaço para recreação das crianças.

Rua Brigadeiro Franco, 2300 - (41) 3026-1000 Leia mais

IMAX - Shopping Palladium

O IMAX Digital fica no Shopping Palladium em Curitiba. É o único da capital com uma super tela 6x maior e com som 4x mais potente. O cinema faz transmissão de filmes em 2 e 3D como em nenhum outro cinema.

Avenida Presidente Kennedy, 4121 Leia mais

Museu Oscar Niemeyer

Para os que gostam de um passeio cultural, o Museu Oscar Niemeyer é uma ótima pedida para o final de semana. Sempre com muitas exposições, o museu conta com uma enorme estrutura, além de loja, café e um parcão onde é possível levar o cachorro para dar uma volta.

Rua Marechal Hermes, 999 - (41) 3350-4400 Leia mais

Wood’s Curitiba

Para quem é fã da música sertaneja e da cultura cowboy, uma ótima opção de balada em Curitiba que remete ao mundo country é a Wood’s. O local possui serviço de bar com uma variedade de bebidas e drinks, além da balada no estilo sertanejo. As principais atrações são duplas do estilo sertanejo universitário que se apresentam ao vivo.

Rua General Mário Tourinho, 387 - (41) 3018-7425 Leia mais

Club Vibe

Para quem prefere música eletrônica e sons de DJs, o Clube Vibe é o ponto de encontro ideal da galera. Bar e balada no estilo eletrônico, animada por DJs, que ficam bem próximo ao público.

Rua Desembargador Motta, 2311 - (41) 3093-9911 Leia mais

Atualizado em 17 Jan 2014.