Guia da Semana

Por Humberto Baraldi




Passeio ou cultura? Quantas vezes você já procurou por lugares que oferecessem estas duas opções? Este problema foi solucionado. Alguns estabelecimentos paulistanos proporcionam, no mês de maio, alternativas, nas quais o público pode aliar diversão com arte.

A Estação Ciência apresenta duas novas exposições. Na mostra Aspectos Científicos das Viagens Espaciais são apresentados 22 painéis e quatro experiências, sendo que uma delas é um modelo de foguete feito com garrafa Pet e ar-comprimido. Em Ciências Físicas no Brasil, são apresentadas pesquisas sobre astrofísica, raios cósmicos, física nuclear, aquecimento global, nanotecnologia e física médica, entre outros.

Uma outra opção é um evento no Market Place Shopping Center. Cartazes mostram todos os personagens da Turma da Mônica, ensinam passo-a-passo como fazer uma história em quadrinhos, e revelam o trabalho de diversos profissionais do estúdio. Uma exposição de desenhos mostra a história finalizada. A garotada pode se divertir também em um espaço com mais de 100 metros quadrados de área construída que oferece brinquedos lúdicos, teatro de fantoches, escorregadores, parede de escaladas e oficina de pinturas.

Agora se você quer conhecer um pouco mais sobre outras culturas, o Hopi Hari mostra os costumes de alguns países. Na exposição Nossos amigos japoneses, por exemplo, os visitantes poderão conferir uma maquete do Santuário Kasuga, um dos mais famosos e antigos do Japão. Há também, curiosidades sobre países da América do Sul, México, entre outros.

Serviço

Aspectos Científicos das Viagens Espaciais e Ciências Físicas no Brasil
Onde: Estação Ciência
Horário: Aberta de terça a sexta das 8h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h.

No mundo das histórias em quadrinhos
Data: 14 a 31 de maio
Horário: Diariamente, das 12h às 20h
Local: Piso Superior do Market Place Shopping Center
Ingresso: R$ 2,00

Hopi Mundi
Onde: Hopi Hari
Data: Até 06 de junho
Ingresso: R$ 29,90. O passaporte dá direito ao evento.

Atualizado em 6 Set 2011.