Guia da Semana

Por Natália Elias




O Playcenter, o mais antigo parque de diversões do Brasil, traz no mês de julho o Circo Mundo Mágico Beto Carrero como atração especial das férias escolares. Mágicos, palhaços e shows com animais serão apresentados no parque até 31 de julho. O picadeiro está montado dentro do parque e o acesso é gratuito para quem compra o passaporte da alegria, assim, crianças e adultos podem se divertir em todos os brinquedos e depois assistir o espetáculo circense.

A habilidade dos animais nas apresentações chama atenção, sem tirar do espetáculo os números tradicionais, como pombas e até cachorros que surgem "misteriosamente" das cartolas e lenços dos palhaços. A abertura do espetáculo conta com cinco dálmatas muito ágeis, que andam de patinete, bicicleta, pulam por dentro das argolas, e, como se não bastasse, agradecem ao púlbico com gestos elegantes.

Baby, a elefanta de dois anos é a rainha dos holofotes. Entra sambando e mostra força e equilíbrio nos passos coreografados. Para Isabela Lima, de nove anos, foi a parte mais interessante do espetáculo. O animal não só planta bananeira, como adere a moda do ritmo funk. De costas para o público e sob duas patas, dança a música "Só tem popozuda". Luiza Moraes, mãe de Isabela, afirma que ir ao circo "vale a pena, pois é uma oportunidade das crianças conhecerem os animais de perto e interagir com outras crianças".

Além dos números com animais, o Circo Mundo Mágico de Beto Carrero traz a magia dos equilibristas e contorcionistas. O gran finale apresenta o temido "globo da morte", onde quatro motociclistas fazem manobras radicais, inédito no Brasil, simulando momentos de tensão e despertando a curiosidade do público, uma vez que este número, sempre foi apresentado com três pessoas.

Serviço
Local: Playcenter
Data: Até 31 de julho
Preço (circo): A entrada ao playcenter dá direito ao espetáculo circense.
Horário: De Terça a Sexta às 14h e as 16h; e aos Sábados e Domingos as 14h, 16h e as 18h.
Duração: 30 minutos

Atualizado em 6 Set 2011.