Guia da Semana

Por Meriane Morselli

Um passeio à beira do belo Lago Paranoá ou um almoço contemplando a paisagem estão entre as diversas opções de passeios para quem passa o Dia dos Pais em Brasília. Confira também dicas de teatro para aproveitar ao lado da família.

A bela vista do Lago Paranoá, no Pontão do Lago Sul, serve de cenário para um programa diferente no Dia dos Pais. O restaurante Bargaço oferece uma cozinha experimental onde a família prepara junta um prato para esta comemoração tão especial. Sob o comando do experiente chef Cláudio Procópio, seis grupos aprendem a cozinhar em tendas armadas especialmente para o evento.
Serviço: Sábado (13) e domingo (14). De manhã, das 10h às 12h e de tarde, das 15h às 18h. Todo material básico e alimentos serão fornecidos. Grátis.

Os que preferem programas como o teatro, a dica é a peça Há Vagas para Moças de Fino Trato, que reestréia na cidade. O enredo do espetáculo revela a história de três mulheres de idades e profissões muito diferentes. Quando elas passam a viver juntas em quartos alugados, tudo que há de ímpar entre elas vem à tona. O texto foi escrito em 1974 e tem direção de Cleber Lopes.

As aventuras de uma doméstica muito confusa também estão no teatro. Na comédia O Casamento de Goreti, depois de consultar uma cartomante, a empregada fica sabendo que vai se casar com um homem bonito, rico e loiro. Quando acontece tudo o que foi previsto, ela se torna uma verdadeira madame, com direito a duas serviçais. Em cartaz no Teatro Escola Parque, domingo, às 21h.

Atualizado em 6 Set 2011.