Guia da Semana

Curitibano que é curitibano de verdade já visitou, pelo menos uma vez, a Feirinha do Largo da Ordem. E mesmo quem adotou a cidade para morar já deve ter acordado mais cedo, num domingo qualquer, e passeado entre as barraquinhas de artesanato, além de ter estendido o horário para fazer uma boquinha nas várias opções de gastronomia.

+ Confira os dez principais pontos turísticos de Curitiba
+ Visite Curitiba com a Linha Turismo

A Feirinha do Largo, como também é conhecida, funciona todos os domingos, das 9h às 14h, e oferece aos visitantes os mais diversos produtos: esculturas, bijuterias, lembrancinhas da cidade, antiguidades, quadros, pinturas, utensílios para cozinhas e peças para decoração. No quesito gastronomia, destaque para o pierogi, as empanadas argentinas, os tacos mexicanos, e o acarajé.

Além do artesanato e das barraquinhas de comida, a feira conta também com exposições de automóveis antigos e centros históricos, como a Igreja da Ordem, o Memorial de Curitiba e a Casa Romário Martins (a qual se acredita ser a mais velha da cidade).

O Largo da Ordem é o coração do Setor Histórico, decretado em 1971. Mas seu nome oficial é Largo Coronel Enéas, em homenagem ao coronel Benedito Enéas de Paula desde 1917.

Visite a Feirinha! Conheça uma das atrações mais tradicionais de Curitiba!

Atualizado em 20 Jan 2014.