Guia da Semana

Fotos: Divulgação/ Festa do Peão de Barretos


Foi se o tempo em que os rodeios eram regados somente a música sertaneja, campeonatos de vaquejada e com freqüência apenas do público do interior. Os eventos cresceram, ganharam status e atrações internacionais, atraindo, com isso, um público mais diversificado. Mas o auge ainda é a tradicional disputa na arena, onde o peão luta para permanecer oito segundos em cima do animal, em busca da glória e do prêmio máximo da noite.

Para os apaixonados pelo mundo dos cowboys ou que apenas querem conhecê-lo, o Guia da Semana preparou um roteiro para se divertir no universo country.

Brotas Rodeio Festival

De 15 a 18 de julho, Brotas, a 242 quilômetros de São Paulo e terra dos esportes de aventura e ecoturismo, realiza a seu festejo. O evento faz parte do campeonato de rodeio profissional e nesses quatro dias conta com shows de atrações como Jorge e Mateus, Eduardo Costa, Latino e Tom & Arnaldo. Os ingressos para cada dia custam a partir de R$ 23,00. No domingo a entrada é franca.

Fotos: Divulgação/ Festa do Peão de Barretos


32º Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra

Na grande São Paulo, de 8 a 18 de julho, acontece a 32º Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra. Além do rodeio profissional de cavalos e touros, o evento recebe a dupla Jorge & Matheus, Victor & Leo, Fernando & Sorocaba, Luan Santana e Bruno & Marrone. Após o show, o público tem a opção de continuar a festa no Baile do Cowboy ou na Danceteria Vinikau DJs, com entrada gratuita. A espectativa é de atrair 250 mil pessoas, para os shows, exposições, estandes e área de alimentação. Os ingressos custam a partir de R$ 20,00.

Facia 2010 - Festa do Peão de Araras

Criada em 1995, a FACIA foi uma festa que marcou a inauguração do Parque Ecológico de Araras, em uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras (ACIA) em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade. Este ano, entre 11 e 15 de agosto, acontece o rodeio profissional com montarias em touros. Entre os shows estão as duplas Jorge & Mateus, João Bosco & Vinícus, Banda Hori e Jota Quest.

Fotos: Divulgação/ Festa do Peão de Barretos


Rodeio de Limeira

Considerado um dos maiores rodeios do interior de São Paulo, Limeira se prepara para oferecer ao público grandes atrações musicais em dez dias de evento. Entre 3 e 12 de setembro, passarão pela cidade artistas consagrados, como César Menotti e Fabiano, João Bosco & Vinícius e Victor & Leo. Além disso, o evento traz Zezé di Camargo e Luciano, que retornam após 7 anos e o fenômeno jovem Luan Santana. Este ano o evento será realizado no Espaço Rodeio, no Km 3 da Estrada Horto Floresta.

55ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Mundialmente conhecida por ter a maior Festa de Rodeio do Brasil, Barretos virou inspiração para muitas outras festas do gênero. Completando 55 edições, o evento acontece entre 19 e 29 de setembro, e terá quatro diferentes palcos espalhados pelo Parque do Peão, em uma grade artística que deve chegar a mais de 100 shows musicais.

A programação musical é eclética, que vai do pop rock ao sertanejo universitário, com a participação de Ana Carolina, Victor & Leo, Exaltasamba, Dejavu do Brasil, Bonde do Forró, Sergio Reis, Gian & Giovani, Hugo Pena & Gabriel , Luan Santana, Jorge & Mateus, Matogrosso & Mathias, entre outros. Porém, o nome mais aguardado é o da americana Mariah Carey.

Atualizado em 6 Set 2011.