Guia da Semana

Com quase oito mil quilômetros de litoral, as praias da costa brasileira costumam atrair boa parte dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil a lazer. Agora, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) também quer atrair o turista internacional que viaja com a sua própria embarcação para os pólos de turismo náutico do País. Com esse objetivo, o Instituto acaba de colocar no ar um site específico de promoção internacional do segmento: www.braziltour.com/nautical.

Disponível em Português, Inglês, Francês e Espanhol, a página traz informações detalhadas de marinas na costa brasileira, divididas ao longo dos 12 principais pólos da atividade no País: Rio de Janeiro, Parati, Ilha Grande (RJ), Ilhabela, Ubatuba (SP), Recife, Fernando de Noronha, (PE), Baía de Todos os Santos, Morro de São Paulo (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE).

Segundo a Embratur, o turista náutico estrangeiro tem poder aquisitivo elevado; gasta, em média, cinco vezes mais que um turista convencional; visita diversos destinos durante a permanência no País; costuma contratar diversos serviços, incluindo manutenção para o barco.

A criação de sites específicos faz parte da estratégia da Embratur de aprofundar o conteúdo de segmentos em que há potencial de crescimento e de qualificação do turismo internacional no Brasil. Nesse sentido, também estão no ar um site de Golfe ( www.braziltour.com/golf) e de Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil ( www.braziltour.com/heritage).

Fonte: Embratur

Atualizado em 6 Set 2011.