Guia da Semana
Viagens
Por Juliana Sartori

Escape Hotel, em Pinheiros, tem salas com temática de loira do banheiro e cena de crime

Jogo de escape foi inaugurado no começo deste ano.

Salas temáticas propõe resolução de enigmas em menos de 60 minutos. Será que você consegue escapar? (Reprodução)

Os jogos de escape se tornaram febre no Brasil desde que foram lançados há pouco mais de um ano. Inspirados em escape rooms de países como França e Japão, a brincadeira estimula o trabalho em equipe para resolver enigmas, decifrar códigos e sair de situações no tempo máximo de uma hora. Inaugurado este ano em Pinheiros, o Escape Hotel tem essa proposta.  

O passeio começa com a recepção de um hotel antigo, onde móveis, acessórios e até mesmo um telefone dão charme especial ao local. São três salas diferentes, cujos temas são: "Templo" - onde os participantes precisam resgatar o tesouro guardadp por mais de 2000 anos; "Loira do Banheiro", em que o grupo precisa libertar a alma de Verônica, uma jovem que habita o local há mais de 30 anos e "Cena do Crime", sala que a equipe do Guia da Semana testou e conta toda a experiência.

Nessa sala, os participantes se tornam detetives particulares e precisam desvendar um misterioso assassinato que aconteceu em um quarto de hotel. Por lá todos os objetos e móveis podem ser pistas: tapete, armários e até mesmo uma antiga escrivaninha. O grupo precisa encontrar o nome do assassino e a arma do crime em menos de 60 minutos. Mas preste atenção: os jogadores têm direito a apenas 5 dicas, tornando a experiência ainda mais dificil! 

A sala comporta de 3 a 7 participantes e para agendar um horário basta acessar o site e escolher um horário. O valor é de R$ 69 por pessoa (terça a sexta até as 16h) e R$ 79 (terça a sexta após as 16h; sábados, domingos e feriados). O Escape Hotel fica na Av. Pedroso de Moraes, 832 - Pinheiros.

PROMOÇÃO

O Escape Hotel dá um super desconto para quem quiser surpreender nesse Dia dos Pais. Nos dias 13 e 14 de agosto, o pai que for acompanhado de, pelo menos 4 pessoas no mesmo grupo, ganha entrada gratuita. A promoção é válida para qualquer uma das três salas da unidade, sendo necessário agendar horário com atencedência pelo email [email protected] ou telefone (11) 3637-0007.


Por Juliana Sartori

Atualizado em 6 Ago 2016.

Mais notícias

8 cidades na Europa perfeitas para viajar com crianças

Viagens

Conheça Trentino-Alto Ádige, região italiana que fala alemão

Viagens

7 destinos na América do Sul para comer bem

Viagens

7 lugares incríveis para conhecer em Setúbal, em Portugal

Viagens

10 lugares imperdíveis para conhecer em Nápoles, na Itália

Viagens

10 fascinantes castelos para conhecer na Irlanda

Viagens