Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Especial Inverno

O Guia da Semana selecionou 13 destinos para você ir de encontro ao frio, mas com muito estilo e aconchego!.

Foto: www.gramado.rs.gov.br
Gramado, no Rio Grande do Sul; um dos destinos mais charmosos do país.

O inverno chegou e, com ele, todo o charme típico da estação. É hora de tirar os casacos, cachecóis, luvas e gorros do armário e se mandar para um dos destinos selecionados pelo Guia da Semana. São opções para todos os gostos, da badalada Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, até a religiosa e mística São Miguel das Missões, nos pampas gaúchos. Escolha seu destino, reserve seu chalé, faça suas malas e boa viagem!

São Paulo
Campos do Jordão: Bons restaurantes, casas noturnas, além do aclamado Festival de Inverno mostram porque a cidade é o principal destino de turistas que buscam por requinte e sofisticação.

Santo Antônio do Pinhal: Vizinha de Campos, a cidade de ar bucólico é uma alternativa para quem procura por tranqüilidade. O roteiro vai de passeio de bondinho a esportes radicais.

Paranapiacaba: Imagine uma estação ferroviária, construída por ingleses, perdida no meio da serra. A 60 quilômetros de São Paulo, a vila é um museu aberto da antiga Santos-Jundiaí.

Serra Negra: Famosa por suas fontes hidrominerais de propriedades medicinais, a estância na Serra da Mantiqueira oferece, além de aconchego, diversas malharias com preços convidativos.

Rio de Janeiro
Petrópolis: Menina dos olhos de D. Pedro I, a cidade abrigou notáveis como o aviador Santos Dumont. Pelas suas ruas, o charme dos palácios se mistura ao colorido da região serrana.

Nova Friburgo: Além de capital nacional da lingerie, a cidade reúne trilhas, cachoeiras e montanhas à arquitetura e gastronomia européia, herança dos colonos suíços e alemães.

Rio Grande do Sul
Gramado: Casas em estilo enxaimel e hortências atribuem toda a delicadeza para transformar o palco do mais importante festival de cinema brasileiro em uma localidade super charmosa.

Canela: Com frio intenso, cidade mostra aos turistas que no inverno brasileiro tem neve sim! A cidade apresenta seus inúmeros parques de beleza natural que atraem a atenção dos visitantes.

São Miguel das Missões: Interessado em conhecer a história das Missões dos Jesuítas no Brasil? Este é o destino! O sítio arqueológico foi tombado Patrimônio Histórico pela Unesco em 1983.

Paraná
Curitiba: Famosa por suas soluções urbanas, a capital paranaense oferece passeios por parques de primeiro mundo, espaços de arquitetura destacável, além de vida cultural agitada.

Santa Catarina
São Joaquim: Situada a 1,300 metros de altitude, cidade mais fria do Brasil reúne paisagens congelantes, parque com xaxins de origem pré-histórica, além de maças e vinhos de dar água na boca.

Joinville: Conhecida como a cidade dos príncipes, das flores, da dança e das bicicletas, a terceira maior cidade do sul do país mescla as belezas da colonização alemã às águas da Baía da Babitonga.

Minas Gerais
Monte Verde: Localizada no extremo sul de Minas, o distrito de Camamducaia é frequentado principalmente por casais românticos em busca de refúgio para passar alguns dias ou lua-de-mel.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens