Guia da Semana




Valle Nevado, no Chile, sedia, de 10 a 17 de julho, a quarta edição do Campeonato Brasileiro Amador de Esqui e a Copa de Snowboard.

O campeonato existe desde 1986, mas há quatro anos foi reformulado para possibilitar aos amantes do esportes, de todas as idades, participar de uma competição. Os atletas podem ter entre 7 e 75 anos e são distribuídos em 14 categorias, dividas por sexo e data de nascimento. São duas modalidades de snowboard, slope style e slalom gigante, e slalom gigante também de esqui alpino.

A estação de Chillán foi a primeira sede do Campeonato depois da mudança. Nos anos de 2006 e 2007, mais de 128 competidores participaram das provas, entre elas a apresentadora Karina Oliani, que ficou com o primeiro lugar das aspirantes femininas de snowboard, no primeiro ano, e a atriz Daniele Suzuki, que conquistou, em 2007, o quarto lugar na categoria inédita de esqui cross country.

***


Inscrições:
Confederação Brasileira de Desportos de Neve (CBDN)
http://www.cbdn.org.br/

Interpoint
(011) 3087.9400 / 0800-771-9400
Preços a partir de US$ 1.699 por pessoa em acomodação dupla. O roteiro inclui sete noites de hospedagem no hotel Tres Puntas com meia pensão, passe de acesso aos meios de elevação, traslados privativos, cartão de assistência ao viajante e a programação completa do campeonato (coquetéis, festas, premiações, jantares, aula de culinária, etc.). Não inclui taxa de inscrição.

Snowtime

(011) 3088.3700
Preços a partir de US$ 1.440 por pessoa em acomodação dupla. O pacote inclui sete noites de hospedagem no hotel Tres Puntas com meia pensão, passe de acesso aos meios de elevação e a programação completa do campeonato (coquetéis, festas, premiações, jantares, aula de culinária, etc.) Não inclui taxa de inscrição.


Foto: João Pires/ Divulgação: Ad Comunicação & Marketing

Atualizado em 6 Set 2011.