Guia da Semana

Fotos: Divulgação


Cada vez mais pessoas estão à procura de hábitos e exercícios que tragam benefícios à saúde. Nessa onda, surgem diversos equipamentos que prometem contribuir para a queima de caloria e, de quebra, fazer com que o aspirante a atleta se divirta.

Conhecido popularmente como trampolim de pé ou patins que pula, o Kangoo Jump é sucesso em diversos países da Europa, e já começou a dar as caras por aqui. Ideal para aulas em grupo nas academias, corridas em parques, praças e até para quem prefere se exercitar com mais privacidade, o aparelho pode ser utilizado em qualquer espaço, como a área de lazer do condomínio ou em casa.

Saúde

Criado na Suíça, o Kangoo Jump é responsável por absorver até 80% do impacto das atividades físicas, protegendo as articulações do corpo. O par de botas com amortecedores de borracha é um acessório voltado para quem deseja uma atividade física aeróbica intensa, e pode ser usado por qualquer pessoa, a partir dos seis anos, que tem como objetivo manter a saúde, a boa forma e a vitalidade em dia.



Pode ser encontrado em academias, substituindo os steps e as mini-camas elásticas, ou em tratamentos de fisioterapia, para casos de recuperação de lesões ou cirurgias, pois fortalece os músculos e normaliza os movimentos em menos tempo, sem forçar tendões ou ligamentos.

Beleza

O sistema de amortecimento de impactos em atividades físicas faz com que o Kangoo Jump seja eficiente, também, para quem é preocupado com a beleza. Os exercícios feitos com as botas têm seus benefícios potencializados, já que melhoram a circulação, dão maior elasticidade à pele, contribuem para o ganho de massa muscular, estimulam o sistema linfático e proporcionam rápida queima de gordura localizada, principalmente nos glúteos, nas coxas, no abdômen e nos braços.

Modelos

A principal diferença entre os modelos de Kangoo Jump são os sistemas de proteção de impacto IPS (Sistema de Amortecimento de Impacto). O ideal é escolher o que mais se adapte ao seu estilo e, principalmente, ao exercício que irá praticar. Existem quatro tipos, é só escolher o seu e sair dando umas puladas por aí:

O modelo Fitness possui uma tecnologia mais resistente. Ideal para aulas em grupo em academias, home fitness, fisioterapia, etc.
O modelo profissional é indicado para pessoas com sobrepeso, atletas que desejam maior performance ou para prática de esportes radicais, devido a sua maior resistência. O KJ-Pro2 pode retornar até 2 vezes a energia, comparado com o modelo tradicional KJ-XR.
Ideal para adolescentes a partir de seis anos. É indicado para combater a obesidade infantil ou para quem busca uma forma divertida de se exercitar.
O modelo Running possui design semelhante a um tênis, próprio para corredores e praticantes de exercícios de longa duração ou exercícios outdoor.


Para adquirir qualquer um dos modelos, basta entrar no site oficial do fabricante.

Atualizado em 6 Set 2011.