Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Estrada para Monte Verde será pavimentada

Publicação: sexta, 12 de setembro de 2008.

Chegar à Monte Verde, em Minas Gerais, vai ficar mais rápido e fácil. Quem garante é o governador Aécio Neves, que anunciou na última terça, 9/9, o início das obras de recuperação da estrada que liga Camanducaia à Monte Verde. Com 30 km de extensão, a estrada aguarda a pavimentação há mais de 20 anos. A licitação já foi realizada e as obras devem começar em cerca de 10 dias. Segundo a Contorno, empreiteira que venceu a licitação para trabalhar nas obras de recuperação da estrada, a previsão para o término dos trabalhos é de nove meses.

Gustavo Arrais, secretário de Turismo e diretor da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde, comemora a notícia e estima que, com a estrada toda pavimentada, Monte Verde passe a receber mais turistas. Somente na última temporada de inverno - entre junho e agosto de 2008 - Monte Verde recebeu mais de 80 mil visitantes.

Distrito de Camanducaia, a cidade caracteriza-se pela combinação de um clima frio com preservação ecológica e esportes de aventura. Mais procurada no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. A estância fica a mais de 1.500 m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte.

Fonte: Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

7 passeios imperdíveis na cidade de Jaú, interior de São Paulo

Viagens

7 museus de figuras importantes brasileiras que você precisa conhecer

Viagens

O que fazer na cidade de El Calafate, na Argentina

Viagens

Conheça o incrível Parque Nacional Anavilhanas, no Amazonas

Viagens

7 cidades incríveis para visitar na Serra da Mantiqueira

Viagens

Conheça Penedo, a "Finlândia brasileira" no Rio de Janeiro

Viagens