Guia da Semana

Um dos lados mais importantes do navio, a parte médica da MSC teve o atendimento muito criticado por alguns passageiros durante o surto de norovírus no MSC Música, em Salvador, no começo do ano. As 380 pessoas atingidas pela virose causaram superlotação no ambulatório do navio.

A estrutura da MSC é composta por aspirador, aparelho de pressão, desfibrilador, aparelho de eletrocardiograma, incubador, equipamento de Oxigênio (reanimação), oxímetro de pulso, estetoscópio, autoclave, aparelhos de comunicação (beppers e rádios) e equipamento de luzes.

Todos os navios da MSC possuem equipe composta por dois médicos e duas enfermeiras, sendo um médico e uma enfermeira brasileiros e os outros integrantes estrangeiros. O objetivo é atender também as pessoas de diversas nacionalidades, comuns nesse tipo de viagem.

Todos os serviços e consultas médicas a bordo são 24 horas e cobrados à parte como em qualquer complexo turístico, hotel ou hospital particular. Em casos excepcionais estes serviços não são cobrados. Os custos variam de acordo com o navio, sobretudo porque dependem da duração do cruzeiro, mas, em média, o valor fica ao redor de US$ 5,00 por dia.

Atualizado em 6 Set 2011.