Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Estrutura do Ambulatório da MSC

Saiba exatamente a estrutura do centro médico de um navio de cruzeiro.

Um dos lados mais importantes do navio, a parte médica da MSC teve o atendimento muito criticado por alguns passageiros durante o surto de norovírus no MSC Música, em Salvador, no começo do ano. As 380 pessoas atingidas pela virose causaram superlotação no ambulatório do navio.

A estrutura da MSC é composta por aspirador, aparelho de pressão, desfibrilador, aparelho de eletrocardiograma, incubador, equipamento de Oxigênio (reanimação), oxímetro de pulso, estetoscópio, autoclave, aparelhos de comunicação (beppers e rádios) e equipamento de luzes.

Todos os navios da MSC possuem equipe composta por dois médicos e duas enfermeiras, sendo um médico e uma enfermeira brasileiros e os outros integrantes estrangeiros. O objetivo é atender também as pessoas de diversas nacionalidades, comuns nesse tipo de viagem.

Todos os serviços e consultas médicas a bordo são 24 horas e cobrados à parte como em qualquer complexo turístico, hotel ou hospital particular. Em casos excepcionais estes serviços não são cobrados. Os custos variam de acordo com o navio, sobretudo porque dependem da duração do cruzeiro, mas, em média, o valor fica ao redor de US$ 5,00 por dia.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens