Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Estrutura do Ambulatório da MSC

Saiba exatamente a estrutura do centro médico de um navio de cruzeiro.

Um dos lados mais importantes do navio, a parte médica da MSC teve o atendimento muito criticado por alguns passageiros durante o surto de norovírus no MSC Música, em Salvador, no começo do ano. As 380 pessoas atingidas pela virose causaram superlotação no ambulatório do navio.

A estrutura da MSC é composta por aspirador, aparelho de pressão, desfibrilador, aparelho de eletrocardiograma, incubador, equipamento de Oxigênio (reanimação), oxímetro de pulso, estetoscópio, autoclave, aparelhos de comunicação (beppers e rádios) e equipamento de luzes.

Todos os navios da MSC possuem equipe composta por dois médicos e duas enfermeiras, sendo um médico e uma enfermeira brasileiros e os outros integrantes estrangeiros. O objetivo é atender também as pessoas de diversas nacionalidades, comuns nesse tipo de viagem.

Todos os serviços e consultas médicas a bordo são 24 horas e cobrados à parte como em qualquer complexo turístico, hotel ou hospital particular. Em casos excepcionais estes serviços não são cobrados. Os custos variam de acordo com o navio, sobretudo porque dependem da duração do cruzeiro, mas, em média, o valor fica ao redor de US$ 5,00 por dia.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo