Guia da Semana

Em tempos econômicos difíceis, grande importância é dada aos destinos mais baratos. O jornal britânico Herald publicou os destinos mais econômicos para se visitar em 2009. Na lista está a Bulgária, que recentemente passou a fazer parte do Eurail One Country Pass, um bilhete especial que permite viajar (de trem) por até cinco países de forma ilimitada.

Situada no sudeste da Europa, a Bulgária oferece uma paisagem pitoresca e diversa, variando de altas cadeias de montanhas a cidades litorâneas às margens do Mar Negro. A rede ferroviária oferece boas rotas nacionais e internacionais, com trens diretos para Budapeste, Bucareste, Salônica e Belgrado. As ferrovias da Bulgária transportam 34 milhões de passageiros por ano.

Outro destino muito procurado no Leste Europeu é a República Tcheca. Dos mais de 6,5 milhões de turistas que chegam ao país anualmente, aproximadamente 25% viajam de trem. A rede ferroviária é bastante densa e está sendo continuamente modernizada. Ela liga Praga a muitas cidades e vilarejos interessantes dentro do país, além de proporcionar excelentes conexões internacionais. Em menos de cinco horas é possível chegar a Viena ou Berlim.

Atualizado em 6 Set 2011.