Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Eurail é opção econômica para viajar por países europeus

Publicação: quinta, 15 de janeiro de 2009..

Em tempos econômicos difíceis, grande importância é dada aos destinos mais baratos. O jornal britânico Herald publicou os destinos mais econômicos para se visitar em 2009. Na lista está a Bulgária, que recentemente passou a fazer parte do Eurail One Country Pass, um bilhete especial que permite viajar (de trem) por até cinco países de forma ilimitada.

Situada no sudeste da Europa, a Bulgária oferece uma paisagem pitoresca e diversa, variando de altas cadeias de montanhas a cidades litorâneas às margens do Mar Negro. A rede ferroviária oferece boas rotas nacionais e internacionais, com trens diretos para Budapeste, Bucareste, Salônica e Belgrado. As ferrovias da Bulgária transportam 34 milhões de passageiros por ano.

Outro destino muito procurado no Leste Europeu é a República Tcheca. Dos mais de 6,5 milhões de turistas que chegam ao país anualmente, aproximadamente 25% viajam de trem. A rede ferroviária é bastante densa e está sendo continuamente modernizada. Ela liga Praga a muitas cidades e vilarejos interessantes dentro do país, além de proporcionar excelentes conexões internacionais. Em menos de cinco horas é possível chegar a Viena ou Berlim.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Parque da Cerveja Campos do Jordão tem mirante com vista 180° da Serra da Mantiqueira, saiba tudo!

Viagens

Projeto de crowdfunding quer ajudar o povo Kuikuro a trazer de volta o Kuarup; saiba tudo!

Viagens

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens