Guia da Semana

No domingo, 26, acontece no Esporte Clube Cabo Branco, às 15h, o I Concurso de Bandas e Fanfarras Seletivo ao Norte-Nordeste, com mais de 420 alunos matriculados em escolas da rede municipal de ensino. O evento busca selecionar as cinco equipes que participarão do 7º Campeonato Norte-Nordeste de Bandas e Fanfarras Estudantis, realizado nos dias 21 e 22 de novembro próximo, em Recife (PE).

Esta é a primeira vez que a Associação Paraibana de Bandas e Fanfarras, Regentes e Instrutores (Amerifa-PB), responsável pelo evento, realiza um seletiva preliminar, já que em outros anos foram enviadas as escolas selecionadas por indicação.

O bom resultado do trabalho do projeto "Educar a criança através da música", realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), por sua Coordenação de Bandas, poderá ser conferido durante toda a seletiva e a expectativa é que mais uma vez escolas municipais participem do Campeonato Norte-Nordeste. Em 2007, durante 6ª edição realizada em São Luís (MA), a vencedora do campeonato foi a Escola Municipal Castro Alves.

Serviços:
1º Concurso de Bandas e Fanfarras Seletivo ao Norte-Nordeste
Local:
Esporte Clube Cabo Branco
End.: Rua Coronel Souza Lemos, s/n - João Pessoa / PB
Data: 26/10
Contato: (83) 3225-3715

Atualizado em 6 Set 2011.