Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Expresso Aeroporto tem projeto de concessão definido

Publicação: sexta, 23 de janeiro de 2009..

O projeto Expresso Aeroporto e Trem de Guarulhos, destinado a promover com velocidade os deslocamentos de passageiros do Centro de São Paulo a terminais de passageiros do Aeroporto de Guarulhos, teve mais um passo dado com a publicação no Diário Oficial do decreto que estabelece termos para concessão das obras.

Pelo modelo definido, ficará a cargo do futuro concessionário a realização das obras civis brutas da Estação Cecap, da Linha 13-Jade (Trem de Guarulhos), do trecho elevado da via, que parte daquela estação até o ponto de ligação com a Linha 12-Safira, e as demais obras para implantação da Linha 14-Ônix - Expresso Aeroporto.

O critério de julgamento da licitação será o maior valor oferecido em moeda corrente nacional pela concessão a ser pago. O valor da tarifa máxima foi revisto para R$ 35,00, assim como a estimativa de demanda, considerando aspectos como o aumento no percentual de passageiros em conexão de 10% para 15% dos voos do aeroporto internacional de Guarulhos. O concessionário terá 32 anos para operação e até três anos para construção da obra.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo