Guia da Semana

Foto:Divulgação/Prefeitura Municipal de Curitiba


Com a chegada da nova estação, a Prefeitura de Curitiba organiza as já tradicionais Feiras de Inverno, que acontecem nas praças Osório e Santos Andrade, no centro da capital paranaense. Até 4 de julho, os visitantes encontrarão barracas com artesanatos, roupas e acessórios de lã e comidas típicas do estado e da época.

O destaque da feira fica com as receitas que levam pinhão cozido, sempre acompanhadas de quentão. Há ainda pratos de países como a Polônia (pierogi), Itália (fogazza e polpetta) e Japão (sushis e sashimis). Os expositores ainda reservam espaços especiais para itens alusivos à Copa do Mundo, como cachecóis, faixas, chapéus, bandeiras, perucas, cornetas e camisetas.

Na praça Osório, há 57 tendas, com 22 de alimentação, 16 para produtos artesanais, uma para o projeto EVA Vitrine Social, da Fundação de Ação Social e uma para o programa Comunidade Escola, da Secretaria Municipal de Educação. Já na Santos Andrade, será possível encontrar 20 barracas, sendo seis de alimentação, uma de guloseimas (balas, biscoitos, chocolates) e 13 de objetos variados.

Serviço

Feira da Praça Osório
Data: Até 04 de julho de 2010.
Horário: Segunda a sábado, 10h às 21h; domingo, 14h às 19h.

Feira da Praça Santos Andrade
Data: Até 04 de julho de 2010.
Horário: Segunda a domingo, 10h às 20h.

Atualizado em 6 Set 2011.