Guia da Semana

Foto:sxc.hu


Instituída pelo Papa Urbano IV e celebrada no mundo todo desde o século 13, a Festa de Corpus Christi - Corpo de Cristo - é comemorada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, somando 40 dias depois da Páscoa, quando também ocorre a festa de Pentecostes (descida do Espírito Santo sobre o apóstolos). O objetivo do evento é celebrar o mistério da Eucaristia, instituída como o sacramento do Corpo e Sangue de Jesus.

Este ano, o feriado vai de 22 a 25 de maio e será um dos poucos prolongados de 2008. Para ajudar na criação do roteiro, o Guia da Semana dá a dica de alguns destinos, atendento a todos os gostos. Não deixe de aproveitar as belas paisagens que o Brasil oferece, unidas à hospitalidade e aos diferentes sabores encontrados em cada região.

Destinos
Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela é conhecida como Capital da Vela e oferece opções como mergulho e passeios de balsa.

As Cataratas do Iguaçu oferecem trilhas, rios e quedas d´água, ideais para quem gosta de ecoturismo.

Vinho, frio e belas paisagens não faltam na Serra Gaúcha, que traz um cenário romântico para os turistas.

As atrações das Praias Capixabas ficam por conta de ilhas, belas águas e infa-estrutura para o turista, além da boa comida.

A cidade de Maceió é dona de águas esverdeadas, bares simples, culinária rica e bairros que contam sua história.

Confira outros pacotes para aproveitar o feriado.


Atualizado em 6 Set 2011.