Guia da Semana

Por Roberta Nomura

Política é a primeira associação que se faz quando o assunto é Brasília. Conhecida por suas enormes edificações e por abrigar os principais órgãos dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), a capital federal é o local onde são tomadas as principais decisões do país.

Mais do que uma cidade, Brasília é o projeto concretizado de um sonho antigo e foi planejada nos mínimos detalhes. O projeto de construção modernista mais importante do século XX, único no mundo, deu à capital o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Além de todo o poder reconhecido, a Cidade Monumento concilia suas riquezas naturais, a beleza da arquitetura moderna e seu povo multicultural. Atrativos não faltam para passar os próximos feriados na capital federal, criada em 21 de abril de 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek.

RESTAURANTES
A culinária japonesa do Kosui é uma várias opções que a capital federal oferece. Venha fazer uma verdadeira viagem gastronômica.

BARES E CASAS NOTURNAS
Lugar tranqüilo ou agitado, chope ou uma branquinha. Brasília tem opções para cair na noite, como o Água Doce Cachaçaria.

PASSEIOS
A Cidade Monumento se destaca por possuir belas edificações que não podem sair do roteiro, como o Congresso Nacional.

Atualizado em 6 Set 2011.