Guia da Semana

Por Douglas Brito

Um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil, Florianópolis concentra diversas paisagens em apenas um lugar. A Ilha da Magia possui aproximadamente 300 mil habitantes e chega a triplicar esse número no verão, alcançando uma população de um milhão de pessoas na alta temporada.

Além das belezas naturais como as praias, trilhas, lagoas e dunas, a capital catarinense ainda oferece outras atrações, entre prédios históricos, fortalezas portuguesas da época colonial e pontos turísticos. Mas como o lugar é ponto de encontro de muitos jovens, não poderiam faltar ótimas opções de entretenimento como casas noturnas, festas, bares e restaurantes. Confira algumas sugestões de onde comer, onde sair e curtir os próximos feriados que vêm por aí em Floripa:


RESTAURANTES
Com tantas praias e lagoas, Floripa tem uma infinidade de opções de frutos do mar, mas também há japonês, italiano, francês, pizzas...

BARES E CASAS NOTURNAS
A capital catarinense é ponto de encontro de muitos jovens, sendo assim a noite de Floripa só poderia ser bem variada e agitada.

EVENTOS
Apesar da pouca tradição cultural, Florianópolis recebe boas opções de exposições e peças como, o musical Tangos e Tragédias.

PASSEIOS
Não há como falar em Floripa e não citar as inúmeras praias. Uma das principais é a Praia de Joaquina, reduto de surfistas.

Atualizado em 6 Set 2011.