Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Feriados em Porto Alegre

Por Douglas Brito

Quando foi fundada em 1772, a cidade foi batizada de Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais. O nome, no entanto, mudou em janeiro do ano seguinte, para Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre. Durante sua história, foi palco de alguns conflitos com países vizinhos e também da Guerra dos Farrapos.

Os primeiros habitantes, os índios, foram substituídos aos poucos por açorianos, africanos, alemães e italianos. Com forte presença da pluralidade étnica e cultural na população, Porto Alegre é atualmente uma metrópole ainda com alguns toques de província, preservando tradições e valorizando antigos símbolos.


RESTAURANTES
Uma cidade grande como Porto Alegre não poderia deixar de ter ótimas opções gastronômicas. Uma sugestão é o italiano Peppo

BARES E CASAS NOTURNAS
O feriado em Porto Alegre oferece desde bares e botecos, até festas em agitadas casas noturnas. Uma delas é o Barbazul Cocktail Pub.

EVENTOS
Com um roteiro cultural de dar inveja, Porto Alegre oferece muitas exposições e espetáculos como, Sonho de Uma Noite de Verão.

PASSEIOS
Conhecer Porto Alegre de uma vez só é difícil, mas uma boa opção para avistar importantes pontos turísticos é o Morro Santa Teresa.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo