Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Feriados em Salvador

Por Roberta Nomura

Terra do axé, da preguiça e do acarajé. Cidade do Pelourinho e do Elevador Lacerda. Estereótipos à parte, a capital baiana vai muito além da generalização popular. Agraciada pela Baía de Todos os Santos, Salvador é reduto de lindas praias, ilhas e belas paisagens.

Um dos primeiros lugares a ser povoado no descobrimento do Brasil, o município desempenhou um papel estratégico na defesa e expansão do domínio lusitano entre os séculos XVI e XVIII. A cidade que foi a primeira capital federal, hoje é conhecida por seu carnaval eletrizante.

Os 706 quilômetros quadrados de Salvador podem oferecer muito mais do que música e vatapá. A capital baiana reúne museus, bares, restaurantes, igrejas, praças, lojas de roupas e artesanato, em um único lugar, o Pelourinho. Conheça as razões que trasnformaram a terra natal de Dorival Caymmi em destino certo em qualquer época do ano.

RESTAURANTES
Além do tempero forte e de frutos do mar, servidos pelo Mistura Fina, Salvador possui uma grande diversidade gastronômica.

BARES E CASAS NOTURNAS
Na cidade que vive em clima de festa durante o ano todo, o que não falta é lugar para badalar. O agito está no Miss Modular.

PASSEIOS
Os 50 quilômetros de orla marítima da capital baiana abrigam belas paisagens como a Praia da Barra. Conheça outros pontos turísticos.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens